Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Elon Musk anuncia que comprou o Twitter: “Não fiz para ganhar mais dinheiro”

Compartilhe esta notícia:

Musk explicou que seu maior motivo foi pensando no futuro da humanidade e não em aumentar sua fortuna

Foto: Reprodução
Musk disse que iria descumprir as decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes e liberar o conteúdo que ele mandou bloquear. (Foto: Reprodução)

Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (27) que comprou o Twitter, em uma publicação na própria rede social. O empresário bilionário, dono da Tesla e da Space X, postou um longo texto, dividido em três partes, para dar a notícia aos seus seguidores.

“Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por quê eu comprei o Twitter e o que eu penso sobre publicidade. A maioria errada”, começou.

Musk continuou e explicou que seu maior motivo foi pensando no futuro da humanidade e não em aumentar sua fortuna.

“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência. […] É por isso que eu comprei o Twitter. Não fiz por que seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, completou.

Musk ainda disse que a rede social não será ‘terra de ninguém’, onde as coisas poderão ser ditas sem consequências. “Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou jogar videogames”, declarou.

O bilionário comentou sobre a publicidade no Twitter, que deve ser relevante para seus usuários. “Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios altamente relevantes são, na verdade, conteúdo. Fundamentalmente, Twitter aspira para ser a plataforma de publicidade mais respeitada do mundo ”, escreveu. “A todos que têm parceiros conosco, agradeço. Vamos construir algo extraordinário juntos”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Taylor Swift é acusada de gordofobia e retira cena do videoclipe de “Anti-Hero”
Centroavante do Grêmio Diego Souza tem cirurgia marcada para correção de uma hérnia inguinal
Pode te interessar