Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? Elon Musk sugere criar rede social própria após não honrar compra do Twitter

Compartilhe esta notícia:

"X.com" pode ser a próxima iniciativa do controverso bilionário sul-africano após negociação frustrada com a rede do passarinho. (Foto: Reprodução)

O imbróglio envolvendo o Twitter e Elon Musk ainda está longe do fim (com o próximo capítulo oficial agendado para outubro deste ano, nos tribunais) e o bilionário sul-africano pode estar preparando um novo rival para a rede do passarinho. No próprio Twitter, Musk postou algo que deixa no ar a possibilidade de uma nova rede social própria, a “X.com”.

Em uma conversa no Twitter, um seguidor indagou Musk sobre a criação de uma rede social própria já que, ao que tudo indica, o negócio com o Twitter deve mesmo não ser concretizado. Sem dar muitos detalhes, o CEO da Tesla e da SpaceX apenas respondeu “X.com”.

X.com?

Elon Musk anunciou em 14 de julho de 2017 a aquisição do domínio “x.com”. “Animado em anunciar o lançamento do x.com!”, escreveu o empresário na época. “Ele está um pouco prolixo agora, mas vai ser consertado amanhã”, prosseguiu de maneira irônica ao falar sobre o site cujo único conteúdo é uma letra X e que parece ter sido feito usando nada além de um bloco de notas.

Antes disso, porém, X.com foi um banco online cofundado por Musk em 1999 e que viria a ser fundido a outro sistema virtual de pagamentos para formar o PayPal. Em 2002, Musk e seus sócios venderam o PayPal para o eBay e, durante 15 anos, o domínio X.com ficou longe do seu “dono original”.

Rival do Twitter vem aí?

Ainda é cedo para determinar os planos de Musk para o X.com, até porque o dono da Hyperloop é conhecido, também, por suas bravatas que por vezes geram apenas barulho nas redes e nos mercados. Como ele não deu nenhuma explicação a respeito de sua ideia ou de como seria a sua rede social, por enquanto, tudo não passa de especulação.

Quem sabe a partir de outubro, quando a questão “Musk vs. Twitter” começa a ser decidida nos tribunais, surjam informações mais concretas sobre uma possível incursão de Musk no universo dos negócios em redes sociais.

Empregados que calculam spam

Elon Musk e seus advogados estão pressionando o Twitter a fornecer os nomes dos funcionários diretamente responsáveis por inspecionar a base de clientes da plataforma em busca de contas de spam e robôs. Segundo a Bloomberg, o bilionário enviou uma carta à juíza do Tribunal de Chancelaria de Delaware, Kathaleen McCormick, que foi arquivada sob sigilo.

De acordo com a publicação, “pessoas a par das alegações” afirmam que a equipe de Musk alega que o Twitter estaria escondendo propositalmente essas potenciais testemunhas-chaves no caso em que o serviço de microblog tenta obrigar o empresário a cumprir o contrato de fusão de US$ 44 bilhões do qual está tentando se esquivar.

Por isso, nessa petição a defesa do bilionário pede especificamente que a magistrada obrigue o Twitter “a produzir descobertas de custodiantes específicos”, ou seja, o nome dos funcionários, para que os advogados possam interpelá-los diretamente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Adele bate 1 bilhão de streams nas plataformas com Easy On Me
Diabéticos são mais da metade dos casos de amputações no Brasil
https://www.osul.com.br/elon-musk-sugere-criar-rede-social-propria-apos-nao-honrar-compra-do-twitter/ Elon Musk sugere criar rede social própria após não honrar compra do Twitter 2022-08-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar