Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de agosto de 2022
“Elvis”, novo filme biográfico do realizador Baz Luhrmann, estrelado por Austin Butler e pelo vencedor do Oscar Tom Hanks, estará disponível na HBO Max a partir desta sexta-feira (2). A produção traça a vida do rei do rock & roll, Elvis Presley (Butler), desde as suas origens até o estrelato.
A produção convida o espectador a conhecer a ascensão exponencial da sua carreira, mas também vai além, com um olhar mais profundo sobre as complexas relações de Elvis com a sua família, o seu agente, o coronel Tom Parker (Hanks), seus fãs e ele próprio.
“Elvis” mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker que se estende por mais de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes, no contexto cultural dos Estados Unidos. No centro dessa viagem está uma das pessoas mais significativas e influentes na vida do músico, Priscilla Presley (Olivia DeJonge), com quem tem a sua única filha, Lisa Marie Presley.
O longa – apresentado pela Warner Bros. Pictures e produzido pela Bazmark, Jackal Group – não é apenas biográfico, mas também um musical. O repertório das canções de Elvis Presley inclui êxitos como Burning Love, Can’t Help Falling in Love, Hound Dog e Unchained Melody. Embora muitas das canções apresentem a voz original do Rei, outras foram adaptadas e modernizadas por artistas do momento como Måneskin, Doja Cat, Eminem e Tame Impala.
O elenco também inclui a atriz de teatro Helen Thomson, que interpreta a mãe de Elvis, Gladys; Richard Roxburgh como o pai de Elvis, Vernon; Olivia DeJonge como Priscilla Presley; Luke Bracey como Jerry Schilling; Natasha Bassett como Dixie Locke; David Wenham como Hank Snow; e Kelvin Harrison Jr., que interpreta BB King. Além deles, Xavier Samuel, que interpreta Scotty Moore; e Kodi Smit-McPhee, como Jimmie Rodgers Snow.
Interpretando outros artistas musicais icônicos apresentados no filme estão a cantora/compositora Luhrmann Yola como a irmã Rosetta Tharpe; o modelo Alton Mason como Little Richard; Gary Clark Jr. como Arthur Crudup; e a cantora Shonka Dukureh como a recentemente falecida Willie Mae “Big Mama” Thorton.
O indicado ao Oscar (O Grande Gatsby, Moulin Rouge!), Luhrmann dirige a produção, a partir do roteiro escrito por ele ao lado de Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner, e da história que co-escreveu com Jeremy Doner. O filme é produzido pelo próprio Luhrmann, Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss, vencedores do Oscar. Courtenay Valenti e Kevin McCormick são produtores executivos.