Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Brasil Em 14 cidades do Rio de Janeiro, há denúncias de milicianos e traficantes infiltrados nas eleições

Compartilhe esta notícia:

Nova Iguaçu é a cidade do RJ com mais denúncias de participação da milícia no pleito

Foto: Divulgação
Levantamento identificou casos de violência política em 17 Estados. (Foto: Divulgação)

Quatorze cidades do Rio de Janeiro têm denúncias de infiltração de milicianos e traficantes no processo eleitoral, segundo um relatório elaborado pelo Disque Denúncia com base em ligações recebidas pelo órgão desde o início da campanha, em 27 de setembro.

A maior parte das denúncias relata atuação de milicianos para interferir no pleito – 24 ao todo. Outras 13 apontam a influência do tráfico. Em cinco municípios, foram registradas denúncias tanto de traficantes quanto de paramilitares direcionando votos e impedindo a presença de candidatos: Rio, Itaguaí, Duque de Caxias, Belford Roxo e Niterói.

O documento aponta a influência da milícia em nove cidades, sendo cinco na Baixada Fluminense. As denúncias relatam a participação de candidatos nas quadrilhas, o apoio de grupos a determinados candidatos e até ameaças de retaliação da milícia a moradores de favelas caso seus representantes não sejam eleitos.

Nova Iguaçu é a cidade do RJ com mais denúncias de participação da milícia no pleito – nove ao todo. Dois candidatos a vereador neste pleito foram assassinados na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo das Filipinas ordena o retorno ao país da embaixadora que agrediu empregada doméstica em Brasília
Rio Grande do Sul registra 1.659 novos casos de Covid-19 e mais 34 óbitos provocados pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar