Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Brasil Em áudio, Onyx Lorenzoni tranquiliza caminhoneiros que pensam nova paralização

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em ádio vazado nessa sexta-feira (19), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, diz que os caminhoneiros podem ficar sossegados, pois o governo vem trabalhado para resolver o problema deles e melhorar as condições da categoria. Em um trecho vazado nos grupos de WhatsApp, ele diz que já deu uma “trava na Petrobras”. “Estamos trabalhando, o presidente está focado e temos várias coisas bacanas que estamos trabalhando para dar condições ao caminhoneiro autônomo”, diz o ministro referindo-se às condições de trabalho dos caminhoneiros.

O ministro afirma ainda que o governo está resolvendo a questão dos postos, que serve de local para os motoristas pararem e descansarem. “Vamos para cima da fiscalização”, diz.

Nesta semana, a estatal colocou em prática seu reajuste, que representou alta de R$ 0,10 por litro de diesel. A notícia causou indignação entre os caminhoneiros e a ala mais radical da categoria já marcou paralisação para 29 de abril, o que tem provocado mal-estar nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros. Nem todas as lideranças concordam com uma paralisação neste momento.

O representante dos caminhoneiros Wanderlei Alves confirmou a paralização, mas não quis dar detalhes de como será. Ele acredita que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o movimento deve atingir o Brasil inteiro, crescendo à medida que os dias passam.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem mata mulher a facadas na frente do filho em Lajeado
Nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar