Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 20 de abril de 2019
Em ádio vazado nessa sexta-feira (19), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, diz que os caminhoneiros podem ficar sossegados, pois o governo vem trabalhado para resolver o problema deles e melhorar as condições da categoria. Em um trecho vazado nos grupos de WhatsApp, ele diz que já deu uma “trava na Petrobras”. “Estamos trabalhando, o presidente está focado e temos várias coisas bacanas que estamos trabalhando para dar condições ao caminhoneiro autônomo”, diz o ministro referindo-se às condições de trabalho dos caminhoneiros.
O ministro afirma ainda que o governo está resolvendo a questão dos postos, que serve de local para os motoristas pararem e descansarem. “Vamos para cima da fiscalização”, diz.
Nesta semana, a estatal colocou em prática seu reajuste, que representou alta de R$ 0,10 por litro de diesel. A notícia causou indignação entre os caminhoneiros e a ala mais radical da categoria já marcou paralisação para 29 de abril, o que tem provocado mal-estar nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros. Nem todas as lideranças concordam com uma paralisação neste momento.
O representante dos caminhoneiros Wanderlei Alves confirmou a paralização, mas não quis dar detalhes de como será. Ele acredita que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o movimento deve atingir o Brasil inteiro, crescendo à medida que os dias passam.