Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2019
 
				O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve o dia todo em Brasília, capital federal, nesta terça-feira (09). O objetivo da viagem foi negociar um ponto do principal tema da política atual: a reforma da Previdência. O governo gaúcho apoia a medida. “Quero que o Brasil tenha a melhor Reforma da Previdência, para que a gente possa recuperar a confiança de investidores”, disse Leite, em publicação nas redes sociais.
Porém, o chefe do Executivo estadual quer que volte a ser incluído no texto o trecho que garante as mesmas mudanças federais aos servidores estaduais e municipais. E esse foi o foco das articulações feitas por ele nesta terça. Leite esteve tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal, para conseguir que os estados e municípios sejam incluídos na reforma.
Se passar uma reforma q resolve a União, mas deixa Estados e municípios à deriva, mais adiante eles terão q recorrer ao governo federal p/ solucionar seus problemas fiscais. Ou seja, a União seguirá refém de Estados e municípios em dificuldade, tendo o seu orçamento pressionado.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 9, 2019
A agenda intensa e as mudanças de temperatura afetou a saúde do governador do RS. Leite teve que ser atendido na enfermaria na Câmara dos Deputados. O motivo teria sido uma dor de garganta.