Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Em breve, o WhatsApp Web poderá ser usado sem um celular

Compartilhe esta notícia:

O aplicativo não dependerá mais de um celular conectado à internet e poderá ser sincronizado em até quatro desktops diferentes. (Foto: Reprodução)

Em breve, o WhatsApp Web e o WhatsApp Desktop poderão ser usados de forma independente, sem a necessidade de ter o dispositivo principal por perto. Os rumores foram divulgados pelo site WaBetaInfo, conhecido por antecipar notícias sobre novos recursos que ainda não chegaram oficialmente ao público. Segundo a postagem, será possível também usar a mesma conta em mais de um dispositivo.

Ao contrário de como é hoje, a partir da implementação da mudança não será necessário liberar o acesso com o QRCode ao entrar no WhatsApp Web. O aplicativo não dependerá mais de um celular conectado à internet e poderá ser sincronizado em até quatro desktops diferentes. As funcionalidades já estão sendo testadas por desenvolvedores.

Outra novidade será a possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo, além de o usuário poder fazer o backup das conversas no aplicativo. Os novos recursos devem ser lançados para a versão de testes do iOS e Android dentro de dois meses, segundo o WaBetaInfo.

Câmera

A câmera do WhatsApp está apresentando um zoom indesejável em celulares Android. O erro faz com que as imagens reproduzidas pela câmera do aplicativo, tanto no Status quanto nas mensagens, apareçam bastante aproximadas. Só depois de feitas as fotografias que elas voltam à distância padrão do app – ou seja, o zoom indesejado “some”. Usuários têm reclamado do erro desde terça-feira passada (17) no Twitter.

O zoom indesejado surgiu em smartphones Android após a última atualização do WhatsApp Beta. De acordo com dados mostrados pelo Google Trends, serviço que monitora pesquisas realizadas na web, nos últimos sete dias houve um aumento considerável nas buscas pelo erro. O WhatsApp não constatou a existência do erro.

Em reclamações, os usuários do mensageiro afirmaram não conseguir retirar o zoom indesejável no WhatsApp, já que a câmera do aplicativo mostra estar na aproximação padrão de imagem. Além disso, como as fotografias aparecem normalmente sem o zoom depois que são tiradas, internautas ficaram incomodados por somente descobrir a aparência real das imagens após feitas as fotos.

De acordo com relatos feitos por usuários, soluções comuns para bugs, como desinstalar e reinstalar o aplicativo ou apagar o cache do mensageiro, não funcionaram. No entanto, embora não tenha sido oficialmente corrigido até o momento, é possível driblar o erro em passos simples. Basta apenas, em vez de fotografar diretamente pelo app, tirar primeiro as fotos pela câmera do próprio celular para, depois, subi-las normalmente no WhatsApp.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Seis programas para personalizar o Windows 10 e melhorar experiências
Amazon e Apple são as marcas mais valiosas do mundo
https://www.osul.com.br/em-breve-o-whatsapp-web-podera-ser-usado-sem-um-celular/ Em breve, o WhatsApp Web poderá ser usado sem um celular 2021-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar