Domingo, 15 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2026
Jogando na Arena, na tarde desse sábado (15), o Grêmio empatou com Juventude por 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, nenhum dos times leva vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (22), ás 18h, no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Se o placar se repetir, irá para os pênaltis.
O gol do Tricolor foi marcado por Tetê aos 39 minutos do primeiro tempo e o Juventude buscou o empate aos 12 da segunda etapa.
O jogo
Mesmo controlando as ações e ficando mais tempo com a bola, o Grêmio encontrou dificuldades para transformar esse domínio em chances claras. Com cinco minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez. Marlon apareceu do lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Carlos Vinícius cabeceou, mas Jandrei ficou com ela. Minutos depois, Dodi arriscou de fora da área e o goleiro do Juventude espalmou.
Bem organizada, a defesa do Juventude fechava os espaços e empurrava o Tricolor para tentativas de fora da área.
A melhor delas, até então, saiu aos nove minutos, quando Dodi arriscou e obrigou Jandrei a trabalhar.
O gol, porém, nasceu pelo alto. Aos 38, Willian recebeu bola na esquerda e levantou na área. Tetê se antecipou à marcação e testou no cantinho para vencer Jandrei e abrir o placar.
Aos 43 minutos, veio a primeira finalização mais clara do Juventude. Mandaca encontrou passe para Taliari, que tocou para Manuel Castro do lado direito da grande área. O atacante bateu de primeira, mas para fora.
Depois do intervalo, a resposta do Juventude veio.
Aos 11, Gabriel Pinheiro recebeu no campo de defesa e lançou longa bola em profundidade para Patryck Lanza. O cria da base do São Paulo invadiu a grande área e bateu firme, forte para empatar. 1 a 1.
O jogo vinha em igualdade nas ações até que, aos 37, Léo Oliveira acabou expulso por uma cotovelada em Arthur. O VAR interviu, e o árbitro mostrou o cartão vermelho direto ao volante.
O Tricolor ensaiou um abafa nos últimos minutos, mas não conseguiu furar a meta de Jandrei até o apito final. 1 a 1 e decisão encaminhada ao Alfredo Jaconi, na próxima semana.
Ficha técnica
-Grêmio: Weverton; João Pedro (Gabriel Mec), Balbuena, Viery e Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur e Willian (Jeferson Forneck); Tetê (Enamorado), Pavon e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
-Juventude: Jandrei; Gabriel Pinheiro, Messias e Abner; Nathan Santos (Raí Ramos), Lucas Mineiro (Léo Índio), Mandaca, Manuel Castro (Juan Christian) e Patryck Lanza; Gabriel Taliari (Pablo Roberto) e Alisson Safira (Iba Ly). Técnico: Maurício Barbieri.
-Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria (RS) foi auxiliado Juarez de Mello Junior (RS) e Otavio Legramanti (RS). VAR: Marcello Ignácio Domingues Neto (RS).
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!