Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Inter Em casa, o Inter encara o Tolima nesta quarta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores

O time de Eduardo Coudet realizou nesta terça a última atividade antes da partida. (Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

A equipe do Inter entra em campo nesta quarta-feira (26), às 21h30min, para mais um duelo decisivo pela Copa Libertadores da América. O Inter volta a enfrentar o Tolima, da Colômbia, pela terceira fase preliminar do torneio continental. Desta vez, o confronto será no Beira-Rio.

A equipe não teve descanso durante o carnaval e trabalhou forte durante a semana de preparação. Esta terça-feira (25) não foi diferente: tarde de treinamento e foco no CT do Parque Gigante. O time de Eduardo Coudet realizou a última atividade antes do confronto.

Na primeira partida, disputada na semana passada, em Ibagué, colombianos e gaúchos ficaram no empate sem gols. Agora, o Inter precisa vencer o Tolima, seja qual for o placar, para garantir vaga no Grupo E, que já conta com América de Cali-COL, Grêmio e Universidad Católica-CHI.

A partida terá arbitragem de Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Ricardo Baren, e com o VAR Luis Quiroz (quarteto equatoriano). A previsão de público para o duelo decisivo contra os colombianos é de 40 mil pessoas, segundo o Inter.

Na véspera do duelo decisivo diante do Tolima-COL, o goleiro Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva antes do último treino para a partida. Ele falou sobre o primeiro jogo, a preparação durante a última semana e como a equipe chega para o confronto com os colombianos.

Mesmo jogando fora de casa, o Inter conseguiu ter posse de bola e, em boa parte do jogo, ter o controle. Lá eles impuseram o contra-ataque rápido, chutes de meia distância. A equipe deles é muito forte fisicamente, tem o estilo de velocidade, com pontas bem abertos. Temos que estar concentrados os 90 minutos”, declarou o arqueiro.

Apesar de ter o fator local ao seu favor, Lomba também fez uma ressalva a respeito do cenário da partida, projetando que não será um jogo fácil no estádio Beira-Rio: “A Libertadores é um dos objetivos do clube, pela paixão do torcedor. Temos a questão de decidir em casa. O Tolima nos colocou dificuldades. Temos que ter atenção no sistema defensivo. Não é porque estamos jogando em casa que o jogo vem fácil.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Adversário do Inter, Tolima chega a Porto Alegre em busca de ‘sonho’ na Libertadores
O Inter venceu o Tolima por 1 a 0 e está na fase de grupos da Libertadores. Pela primeira vez, haverá Grenal na competição sul-americana
Deixe seu comentário
Pode te interessar