Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Na altitude, Inter segura empate com o Melgar pela Copa Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

O Colorado soube se defender, mesmo com um jogador a menos. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

O Inter empatou em 0 a 0 com o Melgar, na noite desta quinta-feira (4), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, em Arequipa (Peru), a 2.300 metros do nível do mar, teve momentos dramáticos. Alemão foi expulso na segunda etapa, obrigando a equipe de Mano Menezes a se defender ainda mais.

Agora, a decisão será na próxima quinta-feira (11) no Beira-Rio. Nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer avança para a semifinal.

Antes, o Colorado se concentra no Brasileiro, competição na qual visita o Fortaleza no próximo domingo (7) no estádio do Castelão.

Após o empate desta quinta, o técnico Mano Menezes afirmou: “Nos primeiros minutos não defendemos bem, e quando não se defende bem fica mais difícil ainda de construir. (…) Em casa o ambiente é muito favorável. As questões que estiveram contrárias hoje, no próximo jogo estarão ao nosso favor.”

O jogo

No duelo, disputado no Estádio Monumental da UNSA, o Melgar começou pressionando principalmente pelo alto. Adaptado à velocidade da bola na altitude e apoiado por sua torcida, o Melgar controlou as ações no início da partida – embora Bustos, logo a dois minutos, tenha criado uma grande chance após tabela com Alemão. Forte pelo corredor direito de ataque, o time da casa apostava nos escapes do lateral Ramos para sobrecarregar a bola aérea da defesa colorada. Em um dos cruzamentos, Bernardo Cuesta cabeceou no canto direito de Daniel, que fez grande defesa para salvar o Inter.

Na etapa final, o cenário se repetiu. Logo no primeiro minuto, Daniel espalmou após finalização de Arias da entrada da área.

A situação do Inter ficou mais complicada aos 18 minutos, quando Alemão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Colorado tentava se fechar enquanto o Melgar pressionava.

Nos minutos finais, Johnny e Liziero ainda foram a campo para reforçar o poder de marcação do Colorado, que passou a conviver com diversos atletas adversários em sua área, mas nenhum com espaço para fazer a diferença. Daniel também voltou a aparecer no final da partida, e o Inter conseguiu segurar o empate.

Ficha técnica

– Melgar: Cáceda; Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Matías Lazo (Vidales) e Reyna; Horacio Orzan, Bordacahar (Iberico), Alexis Arias, Pérez Guedes (Sanchez) e Cabrera (Quevedo); Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavellén.Técnico: Pablo Lavallén.

– Inter: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson (Liziero), Carlos de Pena (Johnny), Mauricio (Alan Patrick); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU). Quarto árbitro: José Burgos. VAR: Leodan Gonzalez (URU).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Confira o serviço de vacinação contra covid em Porto Alegre nesta sexta-feira
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que pune golpes cometidos por meio de redes sociais
Deixe seu comentário
Pode te interessar