Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de julho de 2017
Bandidos assaltaram pelo menos 30 pessoas que estavam na churrascaria Santana, localizada no bairro Santana, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (18).
Um dos assaltantes entrou armado no local anunciando o roubo, e os comparsas recolheram dinheiro, celulares e pertences das vítimas, conforme a Brigada Militar. Parte das pessoas assaltadas comemorava um aniversário no estabelecimento. A quantia roubada do caixa da churrascaria não foi divulgada.
O crime ocorreu por volta das 21h. Os ladrões fugiram em um carro em direção à avenida Princesa Isabel. Ninguém ficou ferido.
Menos de uma hora depois de bandidos invadirem a churrascaria, um bar e seus frequentadores também foram alvos de criminosos no bairro Cidade Baixa.
Dois bandidos entraram no Eletrola Bar, que fica localizado na rua da República, e trancaram o proprietário e clientes em um banheiro. Eles roubaram dinheiro do caixa e pertences das pessoas que estavam no local, de acordo com informações da Brigada Militar. Ninguém ficou ferido.
Os ladrões fugiram e não teriam relação com o roubo na churrascaria.
Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da força-tarefa que apura roubos em coletivos, prendeu em flagrante um suspeito de 31 anos por roubos a ônibus na Capital. O indivíduo foi encontrado no bairro Partenon, poucas horas após ter assaltado um ônibus na avenida Bento Gonçalves.
O indivíduo agia sempre da mesma maneira, ameaçando o cobrador do coletivo com uma faca, roubando o dinheiro do caixa e fugindo. Durante o dia, funcionários de várias empresas reconheceram o suspeito em pelo menos nove roubos a coletivos praticados na última semana.
A Polícia Civil, por meio da 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, realizou na manhã desta quarta no bairro Intercap, na Capital, a prisão preventiva de um homem de 18 anos. De acordo com o delegado Daniel Ordahi, o homem é suspeito de diversos roubos a motoristas de transporte por aplicativo. Outros dois suspeitos deste tipo de crime foram presos em maio deste ano.
Reforço no policiamento
A BM (Brigada Militar) vai formar mais de mil novos soldados nesta semana para reforçar a Segurança Pública no Rio Grande do Sul. Segundo o comando da corporação, os policiais militares estarão nas ruas até segunda-feira (24), intensificando o policiamento ostensivo na capital e Região Metropolitana e dando atenção especial aos pequenos municípios.