Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 3 de julho de 2021
Também foi realizada a Balada Segura, com a autuação de 28 veículos e o recolhimento de 12 CNHs.
Foto: Cesar Lopes/PMPAAção das forças de segurança municipais e estaduais dispersou aglomerações com aproximadamente 850 pessoas nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Centro Histórico, em Porto Alegre, entre a noite de sexta-feira(2), e a madrugada deste sábado (3).
Também foi realizada a Balada Segura, com a autuação de 28 veículos e o recolhimento de 12 CNHs. A operação Esforço Concentrado reuniu Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). O objetivo é garantir a segurança sanitária da população e a manutenção dos protocolos da Covid-19.
Foram realizadas dispersões nas ruas Fernando Machado, Centro Histórico, onde haviam aproximadamente 500 pessoas; Padre Chagas esquina Luciana de Abreu, Moinhos de Vento, com aproximadamente 200 pessoas; e Lima e Silva esquina com República, onde haviam cerca de 150 pessoas.
A equipe da EPTC, com apoio da Guarda Municipal e da BM, realizou a Balada Segura na rua Olavo Barreto Viana, Moinhos de Vento. O intuito é evitar a circulação de veículos com documentação irregular, assim como, identificar condutores desabilitados ou mesmo dirigindo alcoolizados. A operação resultou em 38 veículos fiscalizados, dos quais 28 autuados e cinco veículos recolhidos. Houve ainda o recolhimento de uma CRLV e 12 CNHs.
“Continuamos atentos a todos os movimentos da população. Nosso objetivo é garantir o lazer com desenvolvimento das atividades econômicas, sem no entanto deixar de cumprir as determinações legais a fim de manter a ordem e a segurança sanitária da população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Se falam em 850 pessoas é porquê haviam muito mais de mil. Sempre estimam número menor do que a realidade. E ninguém foi lá contar as pessoas envolvidas.
Totalmente irresponsável ! uma vergonha e até constrangimento para quem se esforça para manter a saúde !
Como culpar governos se esse povo é naturalmente irresponsável?
Será q são todos eleitores do Bolsonaro? Será q são eleitores do PT, q pra festa pode, não pode aglomerar é para trabalhar?