Quinta-feira, 11 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 3 de julho de 2021
Primeiro dos três aviões com vacinas previstos para o sábado (3), pousou 0h15 no aeroporto de Porto Alegre.
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniNova remessa de vacinas Pfizer, desta vez com 136.890 doses, chegou a Porto Alegre neste sábado (3). O avião com o carregamento pousou à 0h10 no aeroporto da Capital.
Os lotes serão distribuídos na segunda-feira (5), e estarão disponíveis para retirada pelas CRS (Coordenadorias Regionais de Saúde) na Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos) a partir das 13h30.
Ainda neste sábado (3) estão programadas as chegadas de 202.850 vacinas da Janssen, às 14h, e 186.750 doses da Astrazeneca, com pouso do avião previsto para às 17h55. O total enviado pelo Ministério da Saúde em três voos somará 526.490 unidades.
As Astrazeneca deverão ser utilizadas para a segunda dose, por isso serão distribuídas de imediato às CRS. As da Janssen ainda não há previsão de distribuição, pois depende de definição da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), entre Estado e representantes de municípios.
Até a noite da sexta-feira (2), o Rio Grande do Sul já vacinou com pelo menos a primeira dose 54,4% de toda a população acima de 18 anos, e 21,7% está com o esquema vacinal completo, sendo um dos Estados brasileiros que mais aplicou a vacina contra a Covid-19.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Em breve a gauchada estará toda imunizada graças ao bom trabalho desenvolvido pelo Governo Federal juntamente com o Ministério da Saúde. Parabéns!