Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Partly Cloudy

Educação Em Porto Alegre, educação infantil, 3º ano do ensino médio, ensino profissionalizante e EJA podem voltar às aulas

Compartilhe esta notícia:

Município e Estado fazem acordo para retorno de aulas na Capital.

Foto: PMPA/Divulgação
O recomeço das atividades prevê regras para evitar a propagação do coronavírus. (Foto: PMPA/Divulgação)

A Prefeitura de Porto Alegre e o governo do Estado chegaram a um acordo sobre o retorno do período letivo nas escolas, em reunião no Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira, 28. A partir da próxima segunda-feira, 5, estarão autorizadas a reiniciar as aulas a educação infantil, o terceiro ano do ensino médio, o ensino profissionalizante e a educação de jovens e adultos (EJA). A oferta de EJA na rede municipal, ainda que autorizada, deverá ocorrer a partir do dia 19 de outubro.

O secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, declarou que o desafio do processo de retomada das aulas é dar continuidade sem risco de nova interrupção no ano letivo. “Para que o retorno seja adequado, nos cercamos de conhecimento técnico junto aos profissionais da rede de saúde”, afirma. “A manutenção das aulas foi planejada com a formulação conjunta de protocolos técnicos para adequações nas instituições de ensino e garantia de segurança aos alunos”, diz o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer.

Também participaram da reunião o secretário municipal adjunto da Saúde, Natan Katz; o procurador-geral do Município, Carlos Eduardo da Silveira; e os secretários estaduais da Saúde, Arita Bergmann, e da Educação, Faisal Karam.

proposta de cronograma e protocolos foi apresentada no dia 14 de setembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Campeonato Domados do Pampa mostra o melhor do cavalo árabe na Expointer
Polícia Federal combate garimpo ilegal em terras indígenas no Pará
Deixe seu comentário
Pode te interessar