Sábado, 28 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Em tempos de surto de gripe, veja alimentos que melhoram a imunidade

Compartilhe esta notícia:

Frutas cítricas são ricas em vitamina C, nutriente fundamental para o sistema imunológico. (Foto: Reprodução)

Os casos de gripe e infecções respiratórias tiveram um aumento considerável nas últimas semanas. Inclusive, algumas capitais brasileiras já emitiram alertas epidemiológicos sobre um surto de gripe que causa preocupação no sistema de saúde.

Por isso, é fundamental manter o bom funcionamento do sistema imunológico, para que o organismo consiga evitar e combater possíveis infecções.

Confira a seguir cinco alimentos que melhoram a imunidade:

Frutas cítricas

Laranja, kiwi, limão, tangerina, entre outras frutas cítricas. Elas são ricas em vitamina C, nutriente fundamental para o sistema imunológico. “A laranja ainda contribui no retardo do envelhecimento e prevenção da anemia, podendo ser consumida in natura ou até mesmo em sucos e geleias”, explica a nutricionista Cyntia Maureen.

Aveia

A aveia é fonte de fibras que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo e, consequentemente, fortalecem a imunidade. Além disso, o cereal também é rico em zinco, cobre, ferro, cálcio e magnésio. Substâncias importantes para a defesa do organismo.

Mel com própolis

Uma dupla poderosa para fortalecer o sistema imunológico. O mel, além de ser uma ótima opção para substituir o açúcar, também conta com características antimicrobianas, que atuam positivamente nas vias respiratórias. Aliado ao própolis, a solução também é capaz de evitar infecções e inflamações.

Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará é uma ótima fonte de vitamina E, cálcio e magnésio. Substâncias com boa atuação no fortalecimento do sistema imunológico. “Sua dose diária recomendada é entre uma e duas unidades, ou seja, um pequeno pacote chega a durar uma semana em ambientes arejados”, explica a nutricionista.

Caldos e sopas quentes

Sim, a sua avó sempre teve razão. Optar por soluções quentes, principalmente durante a noite, pode aliviar alguns sintomas da gripe. Isso porque a temperatura das sopas aumenta o fluxo de secreções nasais e contribui para o bem-estar de quem já está infectado.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Clima quente contribui para alta incidência de pedra nos rins
Morte de brasileiro que aparece em vídeo de protesto nos Estados Unidos não teve relação com a vacina
Deixe seu comentário
Pode te interessar