Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2020
Ao completar um mês de funcionamento (nessa terça-feira) na temporada de verão 2020, as cinco piscinas públicas disponíveis em centros comunitários de Porto Alegre receberam ao menos 26,5 mil pessoas. A unidade com mais usuários até agora é a do bairro Restinga (Zona Sul), com 6.053 pessoas aproveitando as estruturas para se refrescar do calor, confraternizar e usufruir de aulas e outras atividades.
A programação é organizada pela prefeitura, por meio da SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte) e em parceria com a ABQ (Associação Brasileira de Químicos), responsável pela qualidade da água. Para aproveitar a infraestrutura de piscinas públicas é preciso fazer a carteirinha, emitida diretamente na secretaria do centro comunitário.
As unidades – duas na Zona Sul da cidade e outras três na Zona Norte – permanecem abertas de terça-feira a domingo, das 14h30min às 17h30min. De terça a sexta, são oferecidas aulas de natação e hidroginástica das 9h às 11h30min, com inscrição prévia nas secretarias. A temporada segue até 1º de março.
Unidades
– Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho): rua Arroio Grande nº 50, Parque Madepinho, bairro Cavalhada (Zona Sul);
– Cecores (Centro de Comunidade Restinga): rua Economista Nilo Wulff nº 50, bairro Restinga (Zona Sul);
– Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio): rua Comoati nº 64, bairro Santa Maria Goretti (Zona Norte);
– Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá): rua Papa Pio 12 nº 350, bairro Passo das Pedras (Zona Norte);
– Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta): rua Irene Caponi Santiago nº 290, bairro Vila Floresta (Zona Norte).
(Marcello Campos)