Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Em um mês, as piscinas públicas de Porto Alegre receberam mais de 26 mil pessoas

Compartilhe esta notícia:

Localizadas em cinco centros comunitários, estruturas beneficiam crianças, adultos e idosos. (Foto: Aline Vaz Dias Divulgação/PMPA)

Ao completar um mês de funcionamento (nessa terça-feira) na temporada de verão 2020, as cinco piscinas públicas disponíveis em centros comunitários de Porto Alegre receberam ao menos 26,5 mil pessoas. A unidade com mais usuários até agora é a do bairro Restinga (Zona Sul), com 6.053 pessoas aproveitando as estruturas para se refrescar do calor, confraternizar e usufruir de aulas e outras atividades.

A programação é organizada pela prefeitura, por meio da SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte) e em parceria com a ABQ (Associação Brasileira de Químicos), responsável pela qualidade da água. Para aproveitar a infraestrutura de piscinas públicas é preciso fazer a carteirinha, emitida diretamente na secretaria do centro comunitário.

As unidades – duas na Zona Sul da cidade e outras três na Zona Norte – permanecem abertas de terça-feira a domingo, das 14h30min às 17h30min. De terça a sexta, são oferecidas aulas de natação e hidroginástica das 9h às 11h30min, com inscrição prévia nas secretarias. A temporada segue até 1º de março.

Unidades

– Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho): rua Arroio Grande nº 50, Parque Madepinho, bairro Cavalhada (Zona Sul);

– Cecores (Centro de Comunidade Restinga): rua Economista Nilo Wulff nº 50, bairro Restinga (Zona Sul);

– Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio): rua Comoati nº 64, bairro Santa Maria Goretti (Zona Norte);

– Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá): rua Papa Pio 12 nº 350, bairro Passo das Pedras (Zona Norte);

– Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta): rua Irene Caponi Santiago nº 290, bairro Vila Floresta (Zona Norte).

(Marcello Campos)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

O Brasil deve produzir 124 milhões de toneladas de soja na safra 2019/2020
Pela primeira vez desde 2014, há mais dinheiro brasileiro do que estrangeiro na Bolsa de Valores
https://www.osul.com.br/em-uma-semana-as-piscinas-publicas-de-porto-alegre-recebem-mais-de-5-mil-pessoas/ Em um mês, as piscinas públicas de Porto Alegre receberam mais de 26 mil pessoas 2020-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar