Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Em Viamão, casal acusado pelas mortes de mãe e filho é condenado à prisão

Compartilhe esta notícia:

Crime teve a participação de outras duas pessoas. (Foto: EBC)

Em júri realizado na cidade de Viamão (Região Metropolitana), um casal foi condenado à prisão por duplo homicídio, seguido de mutilação e ocultação dos cadáveres, em agosto de 2020. O crime teve como vítimas uma mulher e o filho, espancados até a morte. As sentenças são de 37 e 32 anos de cadeia, respectivamente, em regime inicialmente fechado.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), outras duas pessoas participaram do ataque. São eles um adolescente (cujo processo corre em separado) e um adulto até hoje não identificado.

Imagens gravadas e compartilhadas pelo aplicativo de mensagens whatsapp mostram a ação dos executores, definida como “brutal” pela Promotoria. O homem e sua mãe foram encurralados, vendados, amordaçados e amarrados pelas mãos dentro de um banheiro.

Em seguida, sofreram linchamento pelo grupo, sem qualquer chance de defesa. Os corpos foram então conduzidos até um local ermo, incendiados e enterrados, a fim de impedir sua localização e eventual reconhecimento.

Embora a motivação para o crime permaneça obscura para os investigadores, cogita-se algum tipo de retaliação. A hipótese tem por base a própria divulgação da cena entre a comunidade, com o suposto objetivo de causar terror  na região, já que os autores têm envolvimento com atividades criminosas.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Proliferação do mosquito da dengue também é combatida em comunidades rurais gaúchas
Deputados dos Estados Unidos divulgam decisões sigilosas do ministro Alexandre de Moraes removendo perfis do X
https://www.osul.com.br/em-viamao-casal-acusado-pelas-mortes-de-mae-e-filho-e-condenado-a-prisao/ Em Viamão, casal acusado pelas mortes de mãe e filho é condenado à prisão 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar