Quarta-feira, 07 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Empreiteiros presos por causa do escândalo da Petrobras dividem 6 celas na penitenciária

Compartilhe esta notícia:

Para tomar banho, presos da Lava-Jato compartilham chuveiros com outros detentos. (Foto: reprodução)

Os presos na Operação Lava-Jato que estão detidos no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, dividem uma galeria onde ficam cerca de cem detentos, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná.

No dia 25 deste mês, oito presos relacionados à Odebrecht e à Andrade Gutierrez foram transferidos para o presídio. Eles foram detidos no dia 19 de junho. Desde então, 16 presos na operação estão detidos no local. A Lava-Jato investiga um esquema milionário de corrupção na Petrobras.

Os presos da Lava-Jato dividem 6 celas, onde cabem três pessoas. Cada cela tem um banheiro, com um vaso sanitário e uma pia. Já para tomar banho, eles dividem chuveiros com os outros detentos da mesma galeria.

Entre os presos no Complexo Médico-Penal estão o presidente da  holding Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht; o ex-diretor da Odebrecht, Alexandrino de Alencar; o ex-deputado André Vargas (PT-PR); o  ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA), ex-deputado Pedro Corrêa (PPPE)  e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços de Serviços da Petrobras, Renato Duque. O pedido desta última transferência foi feito pelo delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula. Ele alegou dificuldades de espaço para manter os detentos na carceragem. O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas.

Ao aceitar o pedido, o juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Lava-Jato – disse que “de fato, a carceragem da PF, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Honda convoca recall de veículos por problema no airbag
Ventania faz enorme Boeing 777 balançar na hora do pouso na Holanda
https://www.osul.com.br/empreiteiros-presos-por-causa-do-escandalo-da-petrobras-dividem-6-celas/ Empreiteiros presos por causa do escândalo da Petrobras dividem 6 celas na penitenciária 2015-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar