Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Empresa gaúcha percorre 100 milhões de quilômetros como maior clube de assinatura religioso do Brasil

Compartilhe esta notícia:

De Dois Irmãos, Minha Biblioteca Católica já imprimiu 3 milhões de obras, impactou 90 mil famílias e tem assinantes em mais de 3.600 cidades do país.

Foto: Divulgação Minha Biblioteca Católica

A Minha Biblioteca Católica acaba de completar quatro anos de atuação e tornou-se um dos principais clubes de assinatura de livros do país e o maior do nicho religioso. A empresa, de Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, já imprimiu 3 milhões de obras e impactou mais de 90 mil famílias em todo o Brasil.

A cada mês, os assinantes ganham uma caixa com um livro em edição de luxo, um guia de leitura exclusivo preparado pelo clube, um ícone e uma marca-páginas temático. Ao todo, 3.629 cidades recebem os boxes, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná, Rio de Janeiro e Ceará, respectivamente, os estados com mais clientes. E, somando o caminho percorrido pelas transportadoras para as entregas desde 2018, são mais de 100 milhões de quilômetros rodados.

DNA jovem

Quem está à frente do negócio é Matheus Bazzo, que também fundou a Lumine — maior plataforma católica de streaming da América Latina. O empreendedor lidera uma equipe de mais de 60 colaboradores, sendo boa parte deles sediados em Dois Irmãos, e o restante espalhado pelo Brasil, em modelo remoto de trabalho. A idade média é 26 anos, garantindo um “DNA jovem para a empresa”, segundo ele.

A opção por se instalar na cidade do Vale dos Sinos se deu em razão de um dos sócios-fundadores da companhia, que era responsável pela logística, residir ali. E, até hoje, toda a operação de montagem, estoque e envio das caixas continua ocorrendo no município. Para os próximos meses, a Minha Biblioteca Católica pretende abrir um novo espaço, em paralelo ao existente:

— Estamos expandindo nossa atuação e estruturando um local no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Será um núcleo criativo e de vídeos. Sentimos a necessidade de estar mais presentes nos ambientes de empreendedorismo e criatividade, duas características evidentes na MBC desde o início — pontua o co-fundador Matheus Bazzo.

Da ideia ao avanço no mercado

A Minha Biblioteca Católica surgiu em janeiro de 2018. A ideia veio de um grupo de amigos que possuíam um interesse em comum: a procura de bons livros católicos. E um fato curioso ocorreu no primeiro mês de operações: as assinaturas do clube bateram o estoque, e foi preciso fechar o site por dois dias.

— Não tínhamos nenhum plano extraordinário. Éramos pessoas comuns que queriam aprender mais sobre nossa religião e ter acesso a livros de qualidade. Começamos com uma decisão simples de editar algumas obras e mostrar para as pessoas, e o resultado foi surpreendente. Encontramos dezenas de milhares de pessoas no Brasil que tinham o mesmo desejo que nós — conta Bazzo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fenin Fashion Gramado Outono/Inverno 2022 ocorre de 25 a 28 de janeiro
Governo federal avalia possível redução de incentivo tributário a indústrias de refrigerantes
Deixe seu comentário
Pode te interessar