Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Dona de uma farmácia é presa em flagrante em Porto Alegre por vender remédios vencidos

Compartilhe esta notícia:

Dona de farmácia responderá pela prática de crime contra saúde pública. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A proprietária de uma farmácia localizada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (16), por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial, em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia. Foram apreendidos medicamentos sem indicação de procedência, e produtos à venda com prazo de validade vencido.

Segundo o diretor de investigações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), delegado Sander Cajal, a venda desses medicamentos sem prescrição médica põe em risco a saúde e a vida desses consumidores, em especial, a utilização de remédios controlados (como antibióticos), cuja venda é legalmente vinculada à retenção do receituário médico.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a presa não apresentou qualquer documento comprobatório da licitude dos medicamentos, diversos deles inclusive de venda estritamente controlada. A proprietária responderá pela prática de crime contra saúde pública. Ela foi encaminhada ao sistema carcerário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Mulher é morta com tiro no rosto, em Caxias do Sul
Manifestantes derrubam grades da Assembleia Legislativa do Rio durante protesto
https://www.osul.com.br/empresaria-e-presa-por-venda-irregular-de-medicamentos/ Dona de uma farmácia é presa em flagrante em Porto Alegre por vender remédios vencidos 2016-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar