Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Empresário que bateu Porsche em nove veículos deixa a prisão em Belo Horizonte

Compartilhe esta notícia:

Depois de provocar acidente, homem foi preso por ameaças e lesão corporal. (Foto: Reprodução)

O empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, preso após causar acidente com um Porsche Cayman em bairro nobre de Belo Horizonte, deixou a prisão recentemente, após pagar fiança de R$ 121 mil.

Carvalho responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato. Ele ficou detido por duas semanas.

O Tribunal de Justiça havia negado pedido habeas corpus apresentado pela defesa, sob alegação que Moacir não teria recursos para pagamento de cerca de 100 salários mínimos.

O acidente aconteceu no dia 19 de março. O homem, que dirigia o carro avaliado em R$ 500 mil, atropelou um lavador de carros e bateu em outros nove veículos.

Segundo a PM, o condutor apresentava sinais de embriaguez, tentou agredir uma mulher e ameaçou policiais militares e outras pessoas que se encontravam no local.

Rico

O promotor Francisco Assis Santiago, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em entrevista ao Rádio Vivo, da Itatiaia, lamentou a conduta do empresário que dirigia o Porsche. Na visão dele, as leis deveriam ser mais duras.

“Esse [comportamento] é um reflexo do que eles entendem de punidade. Ele sabe que os crimes que ele teria cometido — dirigido em estado de embriaguez, agressão, resistência e ameaça —, na audiência, ele será colocado em liberdade. Responderá em liberdade. Na cabeça dele, ele é rico e não dará nada”, afirmou.

O promotor reforça que, mesmo em casos que há condenação, a pena é muito curta. “É muito pequena. Há, também, todo benefício para quem comete crime: livramento condicional, progressão de regime, bom comportamento”, declarou.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prêmio milionário da Mega-Sena leva ao desespero colegas que não participaram de bolão vencedor em empresa
Começam os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Enem deste ano
https://www.osul.com.br/empresario-que-bateu-porsche-em-nove-veiculos-deixa-a-prisao-em-belo-horizonte/ Empresário que bateu Porsche em nove veículos deixa a prisão em Belo Horizonte 2022-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar