Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Brasil Empresas envolvidas em corrupção irão pagar multas bilionárias

Compartilhe esta notícia:

Obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, foram prejudicadas por pagamento de propina(Foto: Reprodução)

Empresas envolvidas que firmaram acordos de leniência na esteira de operações a combate à corrupção irão pagar multas que chegam a cerca de R$25 bilhões. Esse valor é maior do que todo o orçamento do Ministério da Infraestrutura deste ano, que está na casa dos R$ 18,7 bilhões. Com esse dinheiro seria possível comprar 131 mil ambulâncias, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O valor foi acordado com instituições como o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU).

Segundo especialistas, o instituto de acordo de leniência tem permitido que empresas envolvidas em grandes casos de corrupção possam continuar operando e firmando contratos com o poder público. Além disso, poupa recursos da União que seriam investidos em processos judiciais contra essas empresas no âmbito cível, penal e administrativo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Atirador mata quatro pessoas e fere cinco no Kansas
Parque estadual com sítio arqueológico no Pará é consumido por fogo
Deixe seu comentário
Pode te interessar