Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Acontece Encontro em Porto Alegre debaterá inovação no ensino

Compartilhe esta notícia:

Como aprimorar o ensino público, de que forma a escola pode dar conta das demandas do século 21 e qual a importância do engajamento de entidades públicas e privadas e da sociedade para a democratização da educação de qualidade são algumas questões que serão debatidas no dia 30 de abril durante o painel “Escolas Inovadoras – desenvolvendo habilidades para o século XXI – desafios e oportunidades”. O painel, que contará com participação de Ricardo Semler, empresário e fundador da Escola Lumiar, Luis Lamb, Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Adriano Brito, Secretário Municipal de Educação, Jayme Sirotsky, Presidente do Conselho Deliberativo Instituto JAMA, Gustavo Borba, diretor de Graduação da Unisinos e Mônica Timm, CEO da plataforma Elefante Letrado, acontece às 18h na Faculdade Imed (Rua Dona Laura, 1020).

Durante o encontro com os especialistas em educação falarão do desafio de implementar na rede pública um modelo inovador e de qualidade como a Lumiar. A primeira iniciativa pública na capital, a Escola Aldeia Lumiar, será inaugurada no dia 30, às 14h30, no bairro Tristeza (Rua Bazilio Pellin Filho, 999), já em funcionamento desde março.

A ação é chancelada pela Aliança pela Inovação – firmada entre UFRGS, PUCRS e Unisinos – e pelo Pacto Alegre, cuja meta é tornar a capital gaúcha uma referência internacional de inovação, cultura e qualidade de vida até 2025.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

LIDE RS promove evento com lideranças empresariais e políticas na Serra Gaúcha
Menu POA recebe o presidente da Fábrica do Futuro, Francisco Hauck
Deixe seu comentário
Pode te interessar