Domingo, 07 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Brasil Enem 2019 começa com o menor número de inscritos desde 2010. No RS, 218 mil estudantes fazem o exame

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo, são aplicadas as provas de redação, linguagens e ciências humanas. (Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano começou neste domingo (03), às 13h30min, para 5.095.308 candidatos, que realizam as provas de redação, linguagens e ciências humanas. Esse é o menor número de inscritos desde 2010, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

No Rio Grande do Sul, 218.471 estudantes se inscreveram no Enem. Os portões de acesso aos locais das provas foram abertos às 12h e fecharam às 13h. Os estudantes têm até as 19h para responder às questões.

No próximo domingo (10), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. O gabarito oficial do Enem será divulgado entre os dias 11 e 13 de novembro.

Celulares e objetos eletrônicos devem ser desligados e guardados em envelopes lacrados antes do exame. Nesta edição, inclusive, há uma regra inédita: será eliminado o estudante cujo aparelho eletrônico emitir qualquer som, como toque, alarme ou mensagem durante as provas.

Itens obrigatórios para a realização do Enem

– A caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente.

– O acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e carteira de motorista.

– Caso o documento tenha sido roubado ou furtado antes do exame, o candidato deverá apresentar o boletim de ocorrência expedido por um órgão policial há, no máximo, 90 dias. Também deverá passar por uma coleta de dados biométricos e assinar um formulário especial.

– Candidatos que apresentem documentos permitidos e originais, mas danificados ou com foto infantil, poderão fazer a prova, desde que se submetam a uma identificação especial.

tags: enem

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputados do PSL gastaram verba com firmas fantasmas
Os celulares voltaram a adiantar 1 hora, mesmo sem horário de verão
Deixe seu comentário
Pode te interessar