Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2019
A ex-modelo Luiza Brunet soube da confirmação da condenação do empresário Lírio Parisotto, acusado de agredi-la durante uma viagem a Nova York, Estados Unidos, durante uma reunião na Secretaria de Justiça de São Paulo em que acertava os detalhes para ser a protagonista de uma campanha da pasta contra a violência doméstica. Em seu perfil no Facebook e no Instagram, Luiza disse que sempre acreditou na Justiça e que “a condenação de hoje em segunda instância, por unanimidade, veio em um momento representativo”.
Condenado à prestação de serviços comunitários por um ano, Lírio Parisotto já está passível de cumprir a pena. A Justiça, no entanto, ainda não definiu qual será o serviço que o empresário terá que realizar: na quinta-feira, os desembargadores do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concordaram com a condenação, mas o acórdão, documento que faz as determinações sobre as penas, ainda não foi publicado.
O plano de combate e prevenção da violência doméstica deverá ser lançado em março pelo Governo de São Paulo e contou também com a contribuição das promotoras Gabriela Manssur e Valeria Scarance. As duas atuaram no caso João de Deus, tomando depoimentos de vítimas no estado e encaminhando para os procuradores em Goiás. O grupo, batizado de “Somos Muitas”, também já se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Acusado de agressão à atriz Luiza Brunet, Parisotto foi condenado em junho de 2017 a um ano de detenção em regime aberto e a um ano de prestação de serviços comunitários. Na decisão de quinta-feira (14), os desembargadores do Tribunal de Justiça decidiram contra Parisotto por unanimidade.
Maria da Penha
No ano passado, Luiza Brunet publicou em seu Instagram uma foto ao lado da mulher símbolo dessa luta: Maria da Penha. Na legenda, a modelo dividiu com seus seguidores dados desde que a lei foi criada e agradeceu aos policiais das delegacias especializadas
“Policiais da delegacia especial de atendimento à mulher da polícia civil do Rio de Janeiro agradeço todo o empenho de vocês. Agradeço a todos os policiais que atendem mulheres vítimas de agressões, sei que há muito a ser feito neste campo. Não vamos desanimar e nem desistir de fazer a denúncia. É fundamental procurar uma delegacia no seu bairro no seu estado”, escreveu Luiza.
Desde o ocorrido com o empresário Lírio Parisotto em 2016, a modelo utiliza suas redes sociais para falar sobre o assunto e encorajar outras mulheres a denunciarem violência doméstica.