Segunda-feira, 26 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2024
R10 Team é a equipe de eSports do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho
Foto: Reprodução/TwitterColecionando títulos e mundialmente conhecida, a R10 Team, equipe de eSports do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, está expandindo a sua atuação em competições internacionais. Neste mês, a empresa será responsável por gerenciar equipes brasileiras em um torneio na Rússia.
“Nos tornamos parceiros do evento e recebemos a autorização para montar essas equipes. Já participamos de três edições do torneio e somamos dois títulos e um segundo lugar. Neste ano, estamos, mais uma vez, entre os favoritos para levantar o caneco em uma das modalidades que iremos disputar”, afirma Renato Sá Neto, empresário e um dos nomes à frente da R10 Team.
As equipes são duas de phygital basquete: R10 Estados Unidos e Ramboot Espanha; duas de futebol: R10 Portugal e CHP Chile; uma de CSGO: Ramboot Espanha; e uma de robótica: BRAABOTS. A participação conta com a parceria da Phygital Games Brasil.
História da R10 Team
A R10 Team é a equipe oficial de futebol eletrônico do Ronaldinho Gaúcho, em especial no jogo FIFA da EA Sports. A R10 foi anunciada publicamente em 2019, na BGS – Brasil Game, em São Paulo. A origem da equipe vem dos fundadores da ELIGASUL, Renato Sá Neto e Tiago Faria Corrêa, que é uma liga para organizar torneios e equipes do jogo Pro Evolution Soccer (PES), da empresa japonesa Konami.
Games of The Future
O evento que a R10 Team participará é o Game of The Future, que ocorre entre os dias 20 de fevereiro e 4 de março, em Kazan, na Rússia. A competição mistura os jogos tradicionais com disputas virtuais. A estimativa é reunir 2 mil atletas em 16 modalidades híbridas. Para quem quiser assistir à competição, o canal Woohoo Games irá transmitir a participação de todas as equipes da R10 Team.
Phygital
O conceito de phygital é uma junção das palavras physical (físico, em português) e digital. Ou seja, nada mais é do que a interseção do mundo real com o virtual.
Renato Sá Neto e Tiago Faria Corrêa. (Foto: Divulgação)