Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro ESALQ/USP abre inscrições para treinamento à distância sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Contribuir para que a evolução e desenvolvimento da atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

Esse é um dos objetivos do Treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte a Pasto à distância, promovido e coordenado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).

Segundo Flávio Augusto Portela Santos, professor do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP e coordenador do curso, que terá início no dia 25/09/2018, o intuito é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à produção de ruminantes.

“Esse treinamento específico relacionado à Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens na modalidade à distância, abordará temas que vão desde o manejo do pastejo, estabelecimento, adubação nitrogenada, calagem e adubação corretiva, até o controle de plantas daninhas e controle de pragas”, informa Santos.

De acordo com o coordenador do curso, já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural, além de mais de 1000 técnicos de nível superior que concluíram o Curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Produção de Ruminantes.

Informações adicionais sobre o treinamento podem ser obtidas na página http://lp.ctrhzootecnia.com.br/info?website=assessoria-ctrh, pelo e-mail cursos@ctrhzootecnia.com.br, telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 99896.5661

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Três dos 13 candidatos à Presidência defendem o fim da reeleição
Os presidenciáveis Geraldo Alckmin e Ciro Gomes pregam o voto útil já no primeiro turno
Pode te interessar