Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Escritora gaúcha lança três novos livros

Compartilhe esta notícia:

O lançamento deles acontecerá ao ar livre, no próximo dia 23 de outubro, na livraria Taverna, localizada na Casa de Cultura Mário Quintana

Foto: Divulgação
O lançamento deles acontecerá ao ar livre, no próximo dia 23 de outubro, na livraria Taverna, localizada na Casa de Cultura Mário Quintana. (Foto: Divulgação)

Passados dois anos, desde o último lançamento, a escritora e educadora Ana Pregardier trará à público três novos livros de Educação Financeira para as crianças e adolescentes que foram elaborados ao longo da pandemia: “#EUescolho: A ilha de Éolo”, “A Família Gorgonzola” e “A Sementinha que Conquistou a Lua”.

As obras serão lançadas de forma presencial na parte externa da Livraria Taverna, localizada na Casa de Cultura Mário Quintana, no próximo dia 23 de outubro, a partir das 16h, onde acontecerá a sessão de autógrafos ao ar livre, respeitando todos os protocolos se segurança.

A autora é membro vitalício da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, escreve livros interativos e também em estilo multiverso, no qual o leitor decide que rumo seguir a história, podendo até optar por vários finais. Com estas novas obras, Ana Pregardier coleciona 34 obras, divididos entre 13 games e 21 livros.

De acordo com Ana Pregardier, a ideia do livro surgiu durante a primeira temporada do @financas_e_coisa_de_crianca on-line, que aconteceu a partir de abril de do amo passado. Durante dois meses, foram realizadas lives em que os participantes davam dicas e sugestões sobre o que gostariam de ver no livro.

“Assim, eu escrevia durante a semana e, na live seguinte, lia o que tinha escrito e o público me davam mais sugestões sobre o que poderia ter na história”, explicou, acrescentando que assim que surgiu o livro interativo “A Família Gorgonzola”.

“#EUescolho: A ilha de Éolo” é uma história interativa em multiverso baseada em uma passagem de “A Odisséia”, de Homero. “Trata-se de uma aventura vivida em primeira pessoa que vai mudar sua maneira de pensar e agir”, explicou a autora, ressaltando que o leitor é “transportado” para dentro de uma história muito antiga, cheia de aventuras, monstros mitológicos e deuses.

“A partir daí, suas decisões vão levá-lo a percorrer caminhos completamente novos, decifrando enigmas, enfrentando situações difíceis e até aterrorizantes, agindo sempre de acordo com aquilo que você acredita ou deseja fazer”, complementou.

“A Família Gorgonzola” é um livro interativo, divertido, em que as crianças aprendem sobre Educação Financeira, economia, valorização da vida em família e podem participar da invenção da história, ajudando na criação das ilustrações do livro, jogando on-line e também contando, elas próprias, seus contos.

“Já pensou em se tornar um escritor e contar as histórias da sua própria família?, indaga Ana Pregardier, convidando o público mirim a se unir na aventura criada com a parceria de crianças, jovens e adultos que participaram de lives pelo Instagram e Facebook na primeira temporada do @financas_e_coisa_de_crianca On-line.

Já “A Sementinha que Conquistou a Lua” é um livro também interativo e ilustrado que conta a história de uma sementinha que ainda não sabia que tipo de planta se tornaria.

“Nessa aventura de autoconhecimento, acompanha-se o desenvolvimento da sementinha que vai descobrindo, com muito esforço e dedicação, tudo aquilo de que precisa para crescer”, referiu, fazendo uma clara analogia sobre como superar desafios e iniciar uma autodescoberta interna. O livro conta com uma série de atividades interativas e um jogo on-line exclusivo para você.

A livraria Taverna está localizada na Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Novo trabalho de Marcelo Corsetti estreia nesta sexta-feira, em Porto Alegre
Superior Tribunal de Justiça determina o afastamento do governador do Tocantins por seis meses
Deixe seu comentário
Pode te interessar