Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Mundo Espanha impõe quarentena para viajantes de Brasil, Peru, Colômbia e nove países africanos por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A quarentena poderá ser interrompida ao fim de sete dias, se a pessoa apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19

Foto: Reprodução
A quarentena poderá ser interrompida ao fim de sete dias, se a pessoa apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19. (Foto: Reprodução)

O governo espanhol prolongou neste sábado (17), até o início de maio, a norma que obriga todos os passageiros procedentes de 12 países, incluindo Brasil, Peru, Colômbia e nove nações africanas, a cumprirem quarentena, por medo da propagação das novas variantes do coronavírus.

A Espanha justifica sua decisão pela “preocupação sobre os efeitos das variantes brasileira e sul-africana”, sua “maior transmissibilidade, o risco de reinfecções e uma possível diminuição da eficácia vacinal, por sua extensão para países próximos onde foram detectadas inicialmente”.

Os viajantes que chegarem de Brasil, África do Sul, Botsuana, ilhas Comores, Gana, Quênia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Peru e Colômbia, “com ou sem escalas intermediárias, deverão cumprir quarentena durante os dez dias seguintes a sua chegada, ou durante toda sua estada na Espanha, se esta for inferior a este prazo”, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (BOE, na sigla em espanhol) neste sábado.

A quarentena poderá ser interrompida ao fim de sete dias, se a pessoa apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19. Durante a quarentena, as pessoas “deverão permanecer em seu domicílio, ou alojamento”, e poderão sair apenas para comprar comida, medicamentos e produtos de primeira necessidade, para receber atenção médica, ou por “causas de força maior”, indica o BOE.

A medida estará em vigor pelo menos até 3 de maio. Um dos países europeus mais afetados pela pandemia, com cerca de 77.000 mortos e mais de 3,4 milhões de casos, a Espanha, assim como outros países, as chegadas de passageiros procedentes da África do Sul e do Brasil, salvo para os cidadãos espanhóis e os residentes estrangeiros na Espanha, ou em Andorra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Instituto Butantan deve alterar bula da CoronaVac para evitar desperdício de doses
Semana Municipal dos Povos Indígenas começa nesta segunda-feira em Porto Alegre com programação virtual
Deixe seu comentário
Pode te interessar