Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de janeiro de 2016
No Litoral Norte Gaúcho, a Saba (Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida) é atração para os veranistas há quase 54 anos. As duas sedes, campestre e social passaram por uma série de transformações nos últimos meses. O investimento foi feito em junho de 2015, quando a sociedade empossou a nova diretoria, que segue forte na busca de um espaço que atenda a todos os associados. Tendo à frente o presidente Emir Parisotto, os próximos dois anos devem seguir focados na prática de esportes e lazer.
Conforme Parisotto, ao longo de sua trajetória, a entidade vem visualizando formas estratégicas para atrair novos associados. “Colocar a mão na massa” é fundamental para que a sociedade dê continuidade aos seus projetos e ações. “Sempre quisemos que a Saba ocupasse lugar de destaque no litoral”. Um dos objetivos é conquistar o Brasil inteiro através dos campeonatos de tênis, realizados há bastante tempo nas quadras da Sede Campestre.
Foram justamente essas quadras que receberam um cuidado especial em meio a toda essa mudança. Além da restauração feita nas quatro quadras antigas, como troca de redes e investimento em iluminação natural (teto solar), mais duas nasceram e já receberam os praticantes de tênis no início do mês, quando ocorreu o campeonato anual da Saba. Os espaços de beach tênis, paddle e futebol também tomaram novas formas. O gramado, as goleiras e iluminação receberam melhorias e até proteção contra esbarramentos nos postes de luz demonstrando o olhar detalhista da atual diretoria para a atividade. “Uma área kids também foi criada para que os jovens se interessem pelo clube. Além disso, banheira de hidromassagem e sauna estão à disposição dos associados. São espaços que atendem à todo o tipo de público”, explica Parisotto.
O presidente e toda a diretoria se mostram satisfeitos com as mudanças, e principalmente, os frequentadores: “Mais de 100 novos associados integram a Sociedade desde que as obras iniciaram. A Saba contabiliza no momento aproximadamente 1.090 sócios”. Os novos foram conhecidos logo no começo deste ano, quando foi realizado o evento “Jantando com o presidente”, onde são dadas as boas-vindas ao grupo.
A sustentabilidade é outro recurso que faz a diferença na gestão de Parisotto. Em frente a Sede Social da Saba, localizada na Avenida Central, em Atlântida, uma passarela que liga a calçada à beira-mar, em parceria com a Prefeitura de Xangri-lá, foi reformada e hoje pode ser desfrutada pelos veranistas. A arborização do local, através do cultivo de árvores frutíferas é outra ação da diretoria, com o intuito de restaurar flora e fauna do balneário. Todos esses projetos fazem parte do planejamento estratégico para os próximos 10 anos, segundo Parisotto: “Não estou preocupado em fazer obras imediatas”, e sim, como esclarece o dirigente, o foco é preparar tudo para a continuidade destas atividades no futuro.