Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado indiano processa Nestlé por alta quantidade de chumbo em macarrão

Compartilhe esta notícia:

Se considerada culpada, a Nestlé Índia será multada e seus líderes correm o risco de serem presos. A direção da empresa deve comparecer ao tribunal em 1 de julho (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

O estado indiano de Uttar Pradesh (Norte) decidiu processar a subsidiária indiana da empresa de alimentos Nestlé após a descoberta de níveis perigosos de chumbo em lotes de macarrão instantâneo Maggi – informou neste domingo (31) uma autoridade local.

A FDA (agência de segurança alimentar da Índia) ordenou a retirada do lote, na sequência dos resultados de alguns testes realizados em março com cerca de uma dúzia de pacotes de macarrão. A empresa suíça contesta as conclusões da FDA e garantiu ter iniciado seus próprios testes.A análise também revelou a presença de glutamato monossódico, um aditivo alimentar controverso, de acordo com a FDA.

Vijay Bahadur, um funcionário da segurança alimentar de Uttar Pradesh, disse que o processo foi aberto em um  tribunal local por dar informações incorretas sobre o conteúdo do produto e produzir alimentos potencialmente perigosos para a saúde.

Se considerada culpada, a Nestlé Índia será multada e seus líderes correm o risco de serem presos. A direção da empresa deve comparecer ao tribunal em 1 de julho, de acordo com Bahadur.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Coreia do Sul confirma 15 casos do coronavirus MERS
O presidente Michel Temer está disposto a fazer um teste parlamentarista em seu governo, no último ano do mandato
https://www.osul.com.br/estado-indiano-processa-nestle-por-alta-quantidade-de-chumbo-em-macarrao/ Estado indiano processa Nestlé por alta quantidade de chumbo em macarrão 2015-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar