Sábado, 28 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Estado volta a receber dados sobre cobertura vacinal contra o coronavírus e atualiza Painel de Monitoramento

Compartilhe esta notícia:

A atualização do Painel de Monitoramento de Imunização da Covid-19 não era possível desde o ataque cibernético aos sistemas do órgão federal no início de dezembro

Foto: Reprodução
A atualização do Painel de Monitoramento de Imunização da Covid-19 não era possível desde o ataque cibernético aos sistemas do órgão federal no início de dezembro. (Foto: Reprodução)

A SES (Secretaria da Saúde) voltou a receber, de forma parcial, os dados do Ministério da Saúde sobre a cobertura vacinal contra a Covid-19 da população do Rio Grande do Sul.

A atualização do Painel de Monitoramento de Imunização da Covid-19 não era possível desde o ataque cibernético aos sistemas do órgão federal no início de dezembro. Assim que os dados foram disponibilizados, a equipe técnica da SES atualizou o sistema.

Com a nova atualização, o número de doses aplicadas teve um salto de 1.192.386 doses: de 18.272.559 para 19.464.945. O índice de imunização da população adulta com a primeira dose foi de 95,7% para 97%, e o esquema vacinal completo, de 87% para 89,4%.

Ainda é preciso aguardar mais informações do ministério para uma análise completa de alguns relatórios. No entanto, o panorama geral já pode ser consultado no painel. Devido ao grande volume de dados acumulados ao longo do período, é provável que ainda sejam registradas instabilidades e, com isso, não ocorra atualização diária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Polícia intercepta pai e filho em fuga com carga de agrotóxicos contrabandeados na BR-290, em Alegrete
Prazo para propostas de adoção do sítio do Laçador vai até dia 24 de fevereiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar