Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre

Mundo Estados Unidos enviam mais 3 mil soldados ao Oriente Médio

Compartilhe esta notícia:

A administração de Donald Trump tem repetidamente enviado membros da Forças Armadas dos EUA ao Oriente Médio citando ameaças do Irã.

Foto: Joyce N. Boghosian/The White House
A medida é mais um capítulo da guerra comercial entre o governo de Donald Trump e a China. (Foto: Joyce N. Boghosian/The White House)

Os Estados Unidos vão enviar um contingente adicional de 3 mil soldados para o Oriente Médio como uma medida de precaução aos recentes acontecimentos na região. Na quinta-feira (2), um ataque de drones norte-americanos resultou na morte, no Iraque, de um militar de alta patente do Irã, o general Qassem Soleimani.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos revelou nesta sexta-feira (3) que a Força de Resposta Imediata da 82ª Divisão Airbone, sediada no Fort Bragg, na Carolina do Norte, será enviada para o Kwait.

O Pentágono disse anteriormente que aproximadamente 750 soldados seriam imediatamente enviados ao Oriente Médio à medida que a manifestação contra a embaixada dos EUA em Bagdá se tornou violenta. Também foi revelado que mais tropas seriam enviadas nos próximos dias;

A administração de Donald Trump tem repetidamente enviado membros da Forças Armadas dos EUA ao Oriente Médio desde maio citando ameaças do Irã. O número de soldados é de cerca de 14 mil.

Analistas dizem que ao aumento nas tropas pode incendiar as já tensas relações entre os EUA e o Irã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Michelle Bolsonaro tem alta de hospital e retorna ao Alvorada
Número de mortos em incêndios na Austrália sobe para 23. Animais mortos são cerca de meio bilhão
Deixe seu comentário
Pode te interessar