Quarta-feira, 01 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Estão abertas as inscrições para conferência de Glòria Jové em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

 A educadora espanhola participa da atividade dias  9, 10 e 11 de setembro. (Foto: Divulgação)

Dentro da programação do  Programa Educativo Possibilidades do Impossível, da 10ª Bienal do Mercosul, será realizada em setembro, em Porto Alegre, conferência com a educadora espanhola Glòria Jové. As inscrições para a atividades estão abertas e podem ser realizadas pela internet. O evento ocorre dias  9, 10 e 11 de setembro (quarta, quinta e sexta-feira), das 19h às 22h, no Teatro da Santa Casa (Independência, 75).

Trata-se do Curso de formação de Professores e  lançamento do material pedagógico desta edição da mostra, intitulada Mensagens de Uma Nova América. Serão três dias de palestras para educadores de Porto Alegre, região metropolitana e interior. O objetivo do encontro é repensar as possibilidades da educação quando aprendemos e nos comunicamos através da arte e com a mediação de artistas contemporâneos.

As conferências serão “repetidas”, ou seja, não é uma atividade continuada e os interessados podem escolher o dia de participação. O evento é destinado a professores, educadores, pedagogos das redes pública e particular, estadual e municipal de ensino, bem como pesquisadores do campo da educação, da arte e da cultura, estudantes, professores universitários, gestores culturais de Museus, centros culturais e artísticos, pessoas das comunidades no entorno desses espaços e demais interessados no tema.

Quem tem interesse em participar deve fazer inscrição online até o dia 7 de setembro, através do link: https://www.surveymonkey.com/r/GloriaJove. A entrada é franca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Neurologista e escritor Oliver Sacks morre de câncer aos 82 anos
Assinado contrato para restauração do Museu de Artes do Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar