Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de dezembro de 2017
No próximo domingo, dia 17 de dezembro, Porto Alegre recebe mais uma edição do Estar Bem Sesc e Senac. A partir das 18h, a Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) volta ao Parque Farroupilha (Redenção), um dos locais mais queridos da Capital, com um concerto ao ar livre, especial de fim de ano, sob a regência do maestro Evandro Matté. Na ocasião, uma convidada especial divide o palco com a Ospa pela primeira vez: a cantora Fafá de Belém.
Composições de Bernstein, Dvorák, Camrago-Guarnieri e Strauss estão no programa, além de uma seleção de música popular brasileira que ganhará forma na voz de Fafá, arranjada especialmente para este concerto por Alexandre Ostrovski Jr.
O público é convidado a levar cadeiras.
Estar Bem Sesc e Senac
Antes do espetáculo, a partir das 9h, o público poderá participar de ações gratuitas, também na Redenção. Serão realizadas atividades de saúde, com verificação de pressão arterial, glicemia, teste respiratório, cuidados com a higiene bucal e índice de massa corporal.
As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, camas elásticas e jogos eletrônicos. Também estão previstas oficinas de trabalhos manuais, orientações nutricionais e lançamentos de grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa.
A Escola de Chimarrão estará presente no evento, disponibilizando erva-mate e água quente. Ações de educação, serviço de massagem, corte de cabelo masculino e infantil, atendimento de barbeiro e avaliação podológica também estão na programação do dia.
Sobre o programa
O fim de tarde começa com a trilha do famoso musical “West Side Story”, conhecido como “Amor, Sublime Amor”, do compositor norte-americano Leonard Bernstein. Depois, a Ospa presta homenagem à música inspirada em dança, executando “Vozes da Primavera”, valsa de Johann Strauss II, a “Dança Eslava nº 8” do checo Antonín Dvorák e a “Dança Brasileira n. 1” de Camargo Guarnieri.
Na segunda parte do evento, Fafá sobe ao palco para apresentar sucessos como “Nuvem de Lágrimas”, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende, “Ave Maria” de Jaime Redondo e Vicente Paiva, “Canto ao filho que vai Nascer”, de Luiz Coronel e Marco Aurélio Vasconcellos, “Leontina Fala de Flores”, de Luiz Coronel e Raul Elwanger e “Coração do Agreste”, de Aldir Blanc e Moacyr Luz, entre outras músicas. Todos os arranjos são inéditos.
Serviço:
“Estar Bem Sesc e Senac” apresenta Ospa e Fafá de Belém
Quando: 17 de dezembro de 2017, domingo, às 18h
Onde: Parque Farroupilha – Redenção (Porto Alegre)
ENTRADA FRANCA