Sábado, 25 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Sociedade - Gasparotto Estilo & qualidade

Compartilhe esta notícia:

Memória: banqueta feita com imbuia maciça, um dos exemplos do trabalho inconfundível dos Irmãos Jamardo, antigos moveleiros da capital. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto 
  • Pesquisar o móvel antigo fabricado no Brasil é uma das minhas preferências na área relacionada a arte e decoração. Dos primeiros em Porto Alegre, estão os irmãos Jamardo, que entre os méritos creditados figuram como criadores de muitas das peças do mobiliário do Palácio Piratini e da Biblioteca Pública do Estado, cuja ambientação foi orgulho da população noutros tempos. Tarefa quase impossível conseguir peças com etiquetas que garantam ser de autoria dos ditos moveleiros.
  • Um dos meus pontos de buscas, que são inúmeros, é o estande dos irmãos Urga e Elemar Correa, também no Brique da Redenção. Depois de muitos anos esmiuçando em vão, deparei com uma banqueta criada pelos irmãos Jamardo. Fui mais longe, busquei a origem da aquisição do pequeno assento de quarto e chequei até Pelotas.
  • A recuperação de mobiliário antigo é outra missão nada fácil, mas graças a um habilidoso marceneiro, formado pelo mestre da arte de restauro, Albino Greenheuser, da outrora poderosa fabrica Iamosa, consegui recuperar delicado móvel do estilo art déco. Um fornecedor de tecidos antigos me proporcionou completar o restauro no estilo original.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Visual de Paris
Elegância clássica
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda