Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Estrangeiros que vieram para a Olimpíada do Rio estão usando mais internet móvel do que aqueles que vieram para a Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Claro vendeu 70% mais chips para turistas nas últimas quatro semanas do que o total comercializado durante o torneio de futebol. (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Os estrangeiros que vieram para o Brasil para a Olimpíada estão usando a internet móvel com mais intensidade do que aqueles que vieram para a Copa do Mundo em 2014, segundo informações das empresas de telecomunicações. Os dados mostram que o tráfego de dados – volume de informações enviadas e recebidas por meio da rede celular 3G/4G – a partir de smartphones de estrangeiros aumentou de maneira expressiva na Olimpíada, devido ao intenso uso de aplicativos e de aparelhos compatíveis com 4G.

A Claro, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, informou um aumento de 270% no tráfego de dados originado por estrangeiros em 12 dias de competição, na comparação com o mês inteiro de jogos durante a Copa do Mundo.

Além disso, a empresa também vendeu 70% mais chips para turistas nas últimas quatro semanas do que o total comercializado durante o torneio de futebol. A Oi também registrou crescimento significativo. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O governo federal decide que reajustes de servidores ficarão em “banho-maria”
Explode na internet e nas ruas do Rio a venda de produtos da Olimpíada
Pode te interessar