Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de fevereiro de 2024
Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Foto: DivulgaçãoUma estudante de 11 anos foi esfaqueada dentro de uma escola municipal por outra aluna, de 12 anos na quarta-feira (28). em Guarapari, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, agentes da Patrulha Escolar foram solicitados pelo diretor do colégio, que informou o golpe de uma aluna sobre a colega, com uma arma branca. Quando a equipe chegou ao local, a vítima estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a agressora havia fugido.
Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Agressão planejada
Os policiais militares foram até o apartamento da família da aluna que praticou a agressão, onde ela assumiu que planejava o ataque contra a colega há alguns dias. Ela ainda afirmou aos policiais que, após cometer o ato, aproveitou um momento de distração da responsável e fugiu pelo portão do colégio.
A menina foi encaminhada para a 5ª Delegacia Regional, acompanhada pelo pai. Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que a adolescente de 12 anos foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Desde então, ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
A prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed) informou que o caso ocorreu na Escola Ignez Massad Cola.
“Na ocasião, a equipe escolar acionou, imediatamente, todos os órgãos competentes (Samu, Polícia e Conselho Tutelar), bem como as famílias das estudantes envolvidas, para as devidas providências”, destacou a administração municipal.