Quarta-feira, 07 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Estudante de medicina é preso por induzir crianças a mandarem fotos nuas em jogos online

Compartilhe esta notícia:

Imagem mostra parte de conversas entre estudante de medicina preso por suposto envolvimento em pedofilia e uma vítima. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na quarta-feira (31), um estudante de medicina, de 30 anos, suspeito de induzir crianças a enviarem fotos e vídeos com conteúdo sexual pela internet. Segundo a corporação, ele agia em jogos virtuais, e as vítimas tinham até 13 anos. O nome do homem não foi divulgado pela polícia.

As investigações começaram em junho do ano passado, após a mãe de uma das vítimas descobrir mensagens de cunho sexual do filho de 12 anos com o suspeito. Segundo a polícia, o homem agia no Distrito Federal, em Mato Grosso e em Minas Gerais.

Os investigadores também suspeitam que ele tenha feito vítimas na Bolívia, onde ele estuda. O homem estava foragido desde o ano passado, e foi encontrado em uma cidade de Mato Grosso.

Abordagem

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de uma das vítimas percebeu, em junho do ano passado, que os diálogos com o suspeito ocorriam há um mês, durante jogos online dos quais o filho participava.

Nas conversas dentro da plataforma e por aplicativo de mensagens, o menor era aliciado pelo homem a enviar fotos nuas, ao mesmo tempo em que recebia vídeos e fotografias pornográficas do suspeito, segundo a corporação.

Os investigadores afirmam que o homem usava a influência que tinha nos jogos online para convencer as crianças a trocar fotos e vídeos sexuais, com a promessa de colocá-las em posições de destaque e receber recompensas no jogo.

“Uma vez que conquistava a confiança das crianças, fornecia um número de WhatsApp, registrado em nome de terceiros, e passava a enviar e a receber tais vídeos”, afirma a Polícia Civil.

As investigações revelaram que o homem usava diversas linhas telefônicas, todas registradas em nomes de outras pessoas. Alguns dos diálogos ocorreram na empresa em que o suspeito trabalhava. Ele também convidava menores para fazer sexo em uma casa abandonada em Barra do Garças, em Mato Grosso.

A polícia afirma que ele estudava medicina na Bolívia e retornou ao Brasil para realização de um procedimento médico. No computador dele, havia envio de arquivos suspeitos para pessoas na Bélgica e Bolívia. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Justiça admite madrasta como mãe mesmo após morte; decisão gera consequência no registro civil e na divisão da herança
Candidato a governador do Piauí diz a jornalista: “Você é quase negra na pele, mas é inteligente”
https://www.osul.com.br/estudante-de-medicina-e-preso-por-induzir-criancas-a-mandarem-fotos-nuas-em-jogos-online/ Estudante de medicina é preso por induzir crianças a mandarem fotos nuas em jogos online 2022-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar