Quinta-feira, 21 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2015
Morgan Freeman, de 77 anos, deu mais uma declaração assumindo que usa maconha e defendendo a sua legalização, bandeira política pela qual o ator é conhecido.
Em entrevista ao “Daily Beast”, ele retomou o assunto e apoiou as medidas mais recentes de liberação da droga nos Estados Unidos.
“Eles costumavam dizer ‘Se você fumar esse troço, cara, você fica viciado!'”, disse, rindo. “Minha mulher me apresentou há muitos anos. Como eu uso? De qualquer jeito que vier! Eu como, bebo, fumo e cheiro! Esse movimento [de legalização] está vindo há muito tempo, e está ganhando pernas – pernas longas.”
O ator ainda defendeu que, ao contrário do álcool, a erva tem usos medicinais, dos quais ele mesmo se aproveita.
“Eu tenho fibromialgia nesse braço” – uma síndrome que causa dor na musculatura por longos períodos – “e a única coisa que me dá algum alívio é a maconha”, explicou o ator.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!