Terça-feira, 16 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Eurocopa 2024: Portugal vence a Turquia por 3 a 0, avança às oitavas de final e lidera Grupo F

Compartilhe esta notícia:

Os gols foram marcados por Bernardo Silva, Akaydin (contra) e Bruno Fernandes

Foto: Getty Images
Os gols foram marcados por Bernardo Silva, Akaydin (contra) e Bruno Fernandes (Foto: Getty Images)

A seleção de Portugal triunfou sobre a Turquia neste sábado (22), goleando por 3 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Eurocopa 2024. Os gols foram marcados por Bernardo Silva, Akaydin (contra) e Bruno Fernandes.

Cristiano Ronaldo não marcou, mas bateu outro recorde ao se tornar o maior assistente da história da competição. Com o passe para o terceiro gol, CR7 acumulou sete assistências ao longo de suas seis participações no torneio continental.

Após falhar na estreia da Euro contra a República Tcheca, Portugal se mostrou superior à Turquia e dominou o jogo. Os portugueses já se garantiram na primeira colocação do Grupo F, somando seis pontos contra três da seleção turca – o primeiro critério de desempate é o confronto direto. República Tcheca e Geórgia, que empataram em 1 a 1 mais cedo, fecham a chave com um ponto cada.

Portugal cumpre tabela na terceira rodada da fase de grupos contra a Geórgia, na próxima quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha. Já a Turquia tenta garantir a classificação contra a República Tcheca, também no dia 26 no mesmo horário, no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Os gols de Portugal

Bernardo Silva abriu o placar para os portugueses aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Nuno Mendes ser desviado pela defesa turca, a bola sobrou na perna boa de Silva, que balançou a rede do goleiro Altay Bayındır.

O segundo gol português veio de maneira bizarra, quando o zagueiro turco Akaydin passou para o goleiro com a cabeça baixa e acabou mandando contra a própria meta, aos 28 minutos. Esse foi o sexto gol contra desta edição da Eurocopa.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu na frente sem marcadores e preferiu tocar de lado para Bruno Fernandes, que teve caminho aberto para finalizar sem a presença do goleiro turco.

Com o resultado, a seleção portuguesa está nas oitavas de final da Euro 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grenal no estádio Couto Pereira, em Curitiba, é o segundo disputado fora do Rio Grande do Sul
Vôlei Feminino: Brasil perde para o Japão e cai na semifinal da Liga das Nações 2024
https://www.osul.com.br/euro-2024-portugal-vence-a-turquia-por-3-a-0-avanca-as-oitavas-de-final-e-lidera-grupo-f/ Eurocopa 2024: Portugal vence a Turquia por 3 a 0, avança às oitavas de final e lidera Grupo F 2024-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar