Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Evento na Zona Norte inaugura a “Rota Oficial do Polo Cervejeiro de Porto Alegre”

Compartilhe esta notícia:

Capital gaúcha é vice-líder nacional em número de empreendimentos da modalidade. (Foto: Rafael Camargo/PMPA)

Localizada na Zona Norte de Porto Alegre, a região do 4º Distrito dará início à chamada “Rota Oficial do Polo Cervejeiro” da cidade. A iniciativa será celebrada com um evento na rua Almirante Tamandaré nº 10 (entre Voluntários da Pátria e Conselheiro Travassos), das 14h às 21h do próximo domingo (3)

Cerca de 20 produtores da bebida em diversas bairros, tais como Anchieta, São Geraldo, Passo D’Areia e Sarandi, participarão por meio da venda e divulgação de seus produtos, fornecidos na ocasião em mais de 100 torneiras – a expectativa de consumo ao longo do dia é de aproximadamente 40 mil litros. Também estarão presentes estandes de alimentação e DJs para garantir a trilha sonora.

A “Rota Oficial do Polo Cervejeiro” é uma iniciativa da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDet), aplicativo Remembeer e incorporadora ABF Developments. A produção do evento fica por conta do QuartoPoa.

Iniciativa similar às de outras cidades brasileiras, a Rota Oficial tem por finalidade estimular o desenvolvimento econômico e a competitividade entre os protagonistas do segmento, gerando emprego e renda. A entidade organizadora e seus associados pretendem realizar outras ações promocionais ao longo do ano.

Ações turísticas em parceria com as cervejarias também estão no radar, comenta a titular da SMDet, Júlia Evangelista Tavares: “O lançamento da Rota Oficial do Polo Cervejeiro dá início a um movimento institucional que propõe melhorar o ecossistema produtivo local e aumentar a sinergia produtiva entre os empreendedores do ramo e as diversas regiões da cidade”.

O presidente da AGM, Filipe Bortolini, emenda: “Estamos falando em educar e encantar nosso público, de compartilhar a riqueza da cultura cervejeira, de abrir portas para o empreendedorismo, gerar empregos e estimular a economia de uma forma sustentável e responsável”.

Destaque

Porto Alegre é a segunda cidade brasileira com o maior número de cervejarias. Também ocupa a vice-liderança nacional em quantidade de registros de cervejas (1.805).

Atualmente, são 47 produtores artesanais em uma cadeia de valor que emprega mais de 530 pessoas, com salário médio 60% acima do mínimo nacional. A maioria dos empreendimentos (47%) está localizada no 4º Distrito, que abrange os bairros Farrapos, Floresta, Humaitá, Navegantes e São Geraldo.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasil quer levar desigualdade social e impostos para a mesa de discussão do G20
Idosa é a oitava pessoa morta pela dengue no Rio Grande do Sul desde janeiro
https://www.osul.com.br/evento-na-zona-norte-inaugura-a-rota-oficial-do-polo-cervejeiro-de-porto-alegre/ Evento na Zona Norte inaugura a “Rota Oficial do Polo Cervejeiro de Porto Alegre” 2024-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar