Sábado, 04 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Esporte Evento no Grêmio marca inauguração da Rua Airton Ferreira da Silva

Compartilhe esta notícia:

Placa com o nome do ex-zagueiro gremista foi descerrada no lado externo da Arena neste domingo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Um evento na manhã deste domingo (24) marcou o descerramento da Rua Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão, em Porto Alegre. O ex-zagueiro gremista foi homenageado tendo o seu nome colocado na via, que está localizada no entorno da Arena e do condomínio Liberdade.

O evento contou com a presença de familiares do ex-jogador, como o filho Airton Luiz Ferreira da Silva, do presidente Romildo Bolzan, do prefeito José Fortunati, dos vereadores Reginaldo Pujol, Tarciso Flecha Negra, João Carlos Nedel, além de integrantes do grupo Sócios Livres Grêmio de Todos.

História

Nascido em 31 de outubro de 1934, Airton foi um dos atletas que mais vestiu a camisa do Tricolor (13 anos). Somou 592 partidas e marcou 18 gols. Atuando como zagueiro, foi hexacampeão estadual de 1962 a 1967.

Airton ficou conhecido como Pavilhão por ter sido contratado pelo Grêmio do extinto Força e Luz por 50 mil cruzeiros e mais um pavilhão do antigo Estádio da Baixada.

Também foi atleta laureado do Grêmio (1989) e homenageado na Calçada da Fama (1996), além de ter sido conselheiro do clube. O ex-zagueiro faleceu aos 77 anos de idade em 3 de abril de 2012.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ronaldinho Gaúcho não entra em campo por menos de 200 mil dólares por partida
Grêmio vence Juventude por 3 a 1, mas fica fora da final do Gauchão
Deixe seu comentário
Pode te interessar