Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notas Capital Evento “Redenção é Nossa marca consolidação do monitoramento eletrônico do parque

Compartilhe esta notícia:

Evento "A Redenção é nossa" (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

O Monumento ao Expedicionário recebeu neste domingo (26), uma grande celebração no Parque da Redenção, dentro das festividades dos 245 anos de Porto Alegre. O evento “ Redenção é Nossa”, promovido pela secretaria municipal de Segurança e parceiros, marca a consolidação do monitoramento eletrônico do Parque Farroupilha.

Ao todo, são 26 câmeras integradas por meio de um sistema que capta imagens e as transmite por fibra óptica ao Centro Integrado de Comando do município (Ceic). “Estamos trabalhando de maneira integrada, Brigada Militar, Polícia Civil, Exército, Guarda Municipal e EPTC. As imagens são monitoradas no Ceic, durante 24h, e repassadas para o órgão responsável. O chamado a qualquer situação ilícita na Redenção é muito mais rápido. As forças de segurança estão integradas em um trabalho conjunto, que envolve monitoramento, força policial e estruturamento social “, afirmou o secretário municipal de Segurança Kleber Senisse.

Para comemorar esses avanços, foi realizado um grande abraço no Monumento ao Expedicionário, simbolizando um abraço em toda a Redenção. Durante toda a manhã, a população participou de uma série de atividades em um clima festivo. A banda do Exército animou os presentes com um repertório que foi do reggae ao jazz.

A secretária adjunta de Segurança, Cláudia Crusius, destacou a intenção de realizar uma homenagem dentro do Mês da Mulher na programação. Para isso, foi oferecido atendimento de manicure e maquiagem, em parceria com a rede de farmácias Panvel. O Instituto da Mama do RS, Imama, realizou um flashmob incentivando o exame de prevenção ao câncer de mama.

A Guarda Municipal recebeu atenção especial com uma exposição de fotos, assinada pela fotógrafa Dulce Helfer, intitulada: “A Guarda e a Comunidade”. Em 2017, a Guarda completa 125 anos e passa por uma reestruturação para estar cada vez mais próxima da comunidade e oferecer mais segurança no dia a dia da cidade. “A exposição valorizou os profissionais da Guarda e ajudou a aproximar a rotina de trabalhos desses profissionais da comunidade”.

As entidades parceiras promoveram atividades dentro do evento, inclusive com espaços de atendimento ao público com serviços oferecidos para a comunidade. O secretário Kleber Senisse considera a Redenção um dos espaços públicos mais importantes da cidade e, por isso, foi escolhida como símbolo de uma retomada na área de segurança. “Hoje, tivemos aqui toda a comunidade unida para tornar este espaço seguro novamente. A secretaria municipal de Segurança estará junto da população para que os aparelhos públicos sejam utilizados por todos, dentro do espírito de cidadania e civilidade”, destacou.

O público ainda assistiu a apresentação artística da Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad), atividade realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SMDS). A artista Helena Beatriz Caldas Pedroso, a Maninha Pedroso (compositora e tecladista), acompanhada de Elinka Matusiak (cantora) também foi atração da festa que envolveu todas as entidades que formam o grupo que trabalha pela Segurança do parque: Brigada Militar, Polícia Civil, EPTC, Guarda Municipal, Ufrgs, Escoteiros e associações de bairro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notas Capital

Feira do Peixe foi lançada neste domingo na Ilha da Pintada
Morre torcedor do São Paulo que caiu do anel superior do Morumbi
Deixe seu comentário
Pode te interessar