Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Evidência da derrota, faz PT investir na narrativa da fraude

Compartilhe esta notícia:

O processo de escolha do novo ministro do TSE está previsto em um artigo da Constituição Federal. (Foto: Divulgação/TSE)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Editorial do Estadão traz à tona uma evidência: “consciente de que será muito difícil reverter a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência da República, o PT decidiu partir para seu “plano B”: fazer campanha para deslegitimar a eventual vitória do oponente, qualificando-a como fraudulenta. É uma especialidade lulopetista. A ofensiva da tigrada está assentada na acusação segundo a qual a candidatura de Bolsonaro está sendo impulsionada nas redes sociais por organizações que atuam no “subterrâneo da internet”, segundo denúncia feita anteontem na tribuna do Senado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que lançou o seu J’accuse de fancaria.”

Deslegitimação do processo eleitoral

Fica evidente que, ao acusar a campanha do adversário de promover uma hipotética ação ilegal, o objetivo do PT é tumultuar o processo, levar o pleito para o “tapetão” e deslegitimar uma provável vitória de Jair Bolsonaro.

Assembleia gaúcha: plenário só volta em 30 de outubro

A Assembleia Legislativa gaúcha entra em recesso branco e só volta a discutir projetos me plenário dia 30 de outubro.

O pedido do PSOL: mordaça no WhatsApp

O PSOL pediu à Justiça a proibição do compartilhamento de notícias via WhatsApp após as acusações de que empresários estariam pagando pela distribuição de mensagens contra o PT nas redes sociais. O partido entrou com uma representação no TSE pedindo que a Justiça eleitoral limitasse “o máximo possível” o compartilhamento, o encaminhamento e a transmissão de mensagens e a criação de novos grupos.

Alceu Barbosa: PT desrespeitou o PDT

O ex-prefeito de Caxias do Sul Alceu Barbosa (PDT) aponta as razões pelas quais antecipa seu voto em Jair Bolsonaro para presidente da República: “o  PT nunca respeitou o PDT. Acabaram com o Brizola. Tinha grande chance com Ciro (Gomes), mas de dentro do presídio acabaram com o Ciro. Vou votar no Bolsonaro”.

A Folha se superou?

A campanha eleitoral parte para o vale-tudo da esquerda? Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo relatando de forma imprecisa informações sobre mau uso de WhatsApp, denunciando empresas pela compra de R$ 12 milhões em pacotes de impulsionadores de mensagens para ataques ao PT e defesa da candidatura de Bolsonaro, sem citar fontes, causou indignação. Um dos nomes citados, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, que reagiu à matéria e não teve destaque no seu desmentido, respondeu com um vídeo no qual recolhe fezes do seu cachorro usando páginas da Folha de S.Paulo.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

É só uma eleição, não uma guerra
Por que 2 + 2 não são 4? Olha o radicalismo!
https://www.osul.com.br/evidencia-da-derrota-faz-pt-investir-na-narrativa-da-fraude/ Evidência da derrota, faz PT investir na narrativa da fraude 2018-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar