Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-deputado federal Pedro Corrêa cita Lula, Fernando Henrique Cardoso e irmã de Aécio em delação premiada

Compartilhe esta notícia:

Delação de ex-presidente do PP ainda não foi homologada pelo STF (Foto: Ailton de Freitas / Arquivo AG)

Em sua delação premiada, assinada com a PGR (Procuradoria-Geral da República) após oito meses de tratativas, o ex-deputado federal e ex-presidente do PP Pedro Corrêa (PE) cita políticos governistas e da oposição.

O acordo ainda não foi homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas a Folha de S.Paulo afirma ter obtido acesso a uma parte do depoimento de Corrêa, preso em Curitiba (PR). Um dos trechos, sobre operadores de propina, incluiu o nome de Andrea Neves, irmã e assessora do senador Aécio Neves (PSDB-MG), como responsável por movimentações financeiras do tucano.

Conforme o mesmo relato, a votação que aprovou a emenda constitucional possibilitando a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1997, contou com apoio financeiro de empresários como Olavo Setúbal, do Banco Itaú, falecido em 2008. “Setúbal orientava os parlamentares a procurarem um doleiro, que pagava as propinas em Brasília”, disse Corrêa.

Em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outro trecho fala em uma reunião com o petista, o então ministro José Dirceu (Casa Civil) e José Eduardo Dutra, presidente da Petrobras em 2004. O motivo seria a nomeação de Paulo Roberto Costa, indicado pelo PP para a diretoria de Abastecimento da estatal. Poucos dias depois da nomeação de Costa, o partido teria destravado a pauta do Congresso Nacional. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Petrobras decidiu vender a distribuidora de gás de cozinha Liquigás
Planilhas da Odebrecht indicam que muitos partidos e candidatos receberam mais do que o valor que declararam
https://www.osul.com.br/ex-deputado-federal-pedro-correa-cita-lula-fernando-henrique-cardoso-e-irma-de-aecio-em-delacao-premiada/ Ex-deputado federal Pedro Corrêa cita Lula, Fernando Henrique Cardoso e irmã de Aécio em delação premiada 2016-03-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar