Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é preso pela Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Antes de ser preso, Coutinho estava na Europa

Foto: Junior Fernandes/Secom-PB
Ricardo Coutinho — Foto: Junior Fernandes/Secom-PB

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi preso no fim da noite de quinta-feira (19) após desembarcar no Rio Grande do Norte, ao retornar de uma viagem à Europa. O político é um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões nas áreas da saúde e da educação na Paraíba.

Ao desembarcar no terminal internacional de Natal, Coutinho já era aguardado por policiais federais, que o acompanharam até a sede da PF em João Pessoa. A distância entre as capitais potiguar e paraibana é de 188 quilômetros.

Coutinho foi apontado pelo Ministério Público como chefe da suposta organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público. O ex-governador era integrante do núcleo político da organização. Ele nega as acusações, diz que “jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”.

Desde terça-feira (17), havia um mandado de prisão preventiva expedido contra Coutinho no âmbito da sétima fase da Operação Calvário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Intenção de compras no Natal é a maior desde 2014, aponta FGV
Homem é condenado a 38 anos de prisão por atear fogo em bebê e mulher na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/ex-governador-da-paraiba-ricardo-coutinho-e-preso-pela-policia-federal/ Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é preso pela Polícia Federal 2019-12-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar