Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre

Brasil Exames apontam que os brasileiros trazidos da China estão sem sintomas do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Aviões da FAB com os repatriados pousaram em Anápolis na manhã de domingo

Foto: Reprodução de TV
Aviões da FAB com os repatriados pousaram em Anápolis na manhã de domingo. (Foto: Reprodução de TV)

O Ministério da Defesa divulgou um boletim, na noite de domingo (09), informando que os brasileiros repatriados da China devido ao surto do novo coronavírus continuam sem qualquer sintoma da doença. As avaliações foram feitas pelo Ministério da Saúde. Esse foi o primeiro boletim divulgado desde que o grupo chegou à Base Aérea de Anápolis (GO).

Segundo o boletim, os 58 hóspedes – 34 repatriados e os 24 membros da tripulação que realizou o resgate – que estão no Hotel de Trânsito passaram por todas as avaliações clínicas protocolares e mantiveram o quadro assintomático.

A Secretaria da Saúde de Goiás também coletou secreções dos 58 hóspedes. Todo o material será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública do Estado. Foram retiradas amostras do nariz e da garganta de todas as pessoas que estavam no avião. Elas serão examinadas para constatar a existência ou não do coronavírus bem como de outros 21 tipos de vírus.

O grupo, que está em quarentena, também terá os sinais vitais e a temperatura medidos três vezes ao dia. Esse acompanhamento será feito pelos 14 médicos que participaram da missão que resgatou os brasileiros em Wuhan, epicentro do coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Começa a campanha nacional de vacinação contra o sarampo
Ministro Luiz Fux quer votar a criação do juiz das garantias no plenário do Supremo antes de assumir a presidência da Corte
Deixe seu comentário
Pode te interessar