Sábado, 10 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Exército dos EUA deve derrubar veto a transexuais em 2016

Compartilhe esta notícia:

A ideia que é os transexuais possam ser recrutados pelas forças armadas. (Foto: Banco de dados/ O Sul)

O veto a transexuais no Exército dos Estados Unidos já tem data marcada para terminar: 27 de maio de 2016. Pelo menos é o que alega o jornal “Usa Today”, que cita um documento do Pentágono que delineia o caminho a seguir para derrubar a proibição.

Entre outras coisas, o arquivo menciona potenciais problemas que podem surgir com a permissão, como faltas de transexuais devido a tratamentos hormonais ou eventuais operações de mudança de sexo.

Em 16 de agosto, o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, havia ordenado a revisão das políticas para o grupo nas Forças Armadas, partindo da ideia de que eles podem servir, desde que não sejam identificados “impedimentos objetivos e práticos”.  (Ansa)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Para o Brasil, crise entre Venezuela e Colômbia não precisa de mediação
Fabiana Murer conquista prata no Mundial de Atletismo de Pequim
Pode te interessar