Sábado, 25 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 25 de novembro de 2021
Para os nascidos em 2019, a expectativa era viver, em média, até 76,6 anos
Foto: Agência BrasilA expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em 2020, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados foram publicados nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União.
Para os nascidos em 2019, a expectativa era viver, em média, até 76,6 anos. Em cinco anos, a expectativa de vida subiu 1,3 ano, enquanto em dez anos houve um crescimento de 3,3 anos. Os dados complementares, divididos por sexo, serão divulgados às 9h pelo IBGE.
População brasileira
Em agosto, o IBGE divulgou novos dados sobre o perfil da população brasileira. De acordo com os especialistas, o Brasil cresceu em número de habitantes e chegou a 213,3 milhões de pessoas 1º de julho de 2021. No ano passado, a população era de 211,7 milhões.
O crescimento estimado da população de 2020 para 2021 foi de 0,74%, de acordo com o IBGE. Segundo os dados, os Estados mais populosos são: São Paulo (46,65 milhões), Minas Gerais (21,41 milhões) e o Rio de Janeiro (17,46 milhões). Roraima (652,7 mil), Amapá (877,6 mil) e Acre (906,9 mil) são os que tem menos de um milhão de habitantes.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Gostaria de saber quem são os idiotas que fazem este calculo de expectativa de vida, quem pode seber disso é só Deus, isso foi uma forma criada para que menos pessoas se aposentem, isto é PAGAR PARA NUNCA SE APOSENTAR, e o dinheiro ficar para sustentar este bando de políticos vagabundos instituições de governos e seus salários altíssimos e mordomias, foi feita uma reforma da previdência para diminuir o défict da previdência?? Mas como estamos vendo não diminuil em nada, mas assistimos todos os dias políticos criando FUNDOS PARTIDÁRIOS de milhões de reais, o judiciário solicitando mais verbas p…See more
Continuando, como se nada estivesse acontecendo, pois parece que a pandemia de COVID acabou, e as vidas perdidas ou que virão a se perder não importa, e sim os milhares de reais que vão arrecadar, depois o GENOCIDA
Continuando, é o Presidente ??? Até quando nós brasileiros vamos tolerar estas barbaridades e irresponsabilidades destes políticos que elegemos para melhorar nosso país?? A onde estão as Forças Armadas, as medidas que o Presidente ficou de tomar quando saímos as ruas no 7 de Setembro para o apoiar?? Paraece que que foram esquecidas , hoje só contamos com a ajuda de Deus, tomara que ele esteja olhando para nós os brasileiros!!!!
Agora sim que eu não paro de comer alimentos ultraprocessados.